Camisas de Futebol » Camisas e uniformes da Premier League 2017-2018 (Campeonato Inglês)

Camisas e uniformes da Premier League 2017-2018 (Campeonato Inglês)

by Juliano Buzato
Uniformes da Premier League 2017-2018 abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Campeonato Inglês da primeira divisão, ou Premier League, como é chamada desde 1992-93 quando os clubes ingleses renunciaram à Football League com a promessa de que traria mais dinheiro aos clubes, inicia na sexta-feira (11/8).

Na temporada 2017-2018, 20 clubes disputam o título que na última temporada foi conquistado pelo Chelsea. Além dos times ingleses, clubes do País de Gales também disputam a competição, sendo que neste ano, apenas o Swansea City representa Gales.

Na era da Premier League, o maior vencedor é o Manchester United com 13 títulos, em seguida vem o Chelsea com seis, o Arsenal com três e o Manchester City com dois. Blackburn Rovers e Leicester City foram as surpresas e têm um título cada.

Se considerarmos a era pré-Premier League na conta, o grande vencedor continua sendo o Manchester United com 20 títulos, mas em seguida vem o Liverpool com 18 conquistas, o Arsenal com 13, o Everton com nove e o Aston Villa com sete troféus completa o top5.

Fornecedoras x Clubes

No Campeonato Inglês, ao todo sete fornecedoras estamparão suas marcas nos uniformes das equipes. A marca com maior presença é a Puma que terá cinco equipes no torneio. A Nike vem em segundo com quatro clubes no total. Logo em seguida, Adidas e Umbro aparecem com três times cada. A italiana Macron tem dois parceiros, enquanto a Joma, a New Balance e a Under Armour contam com uma equipe cada.

Conheça abaixo os uniformes da Premier League 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Arsenal | Puma

Os Gunners terão três opções de uniformes para a temporada, produzidas pela Puma. O manto titular tem um tom mais escuro de vermelho do que o comum em um design cheio de classe.

O uniforme reserva traz a cor azul celeste como predominante, enquanto o uniforme três é um modelo Step Out da Puma, lançado na campanha “Exit the shadows” e é preto em homenagem às noites de Londres.

Bournemouth | Umbro

Na primeira temporada com a Umbro, o Bournemouth terá três opções para seus jogos. O uniforme titular traz o tradicional modelo listrado em vermelho e preto num design bem clássico. Os uniformes reserva e alternativo têm as combinações azul celeste/azul royal e preto/verde limão respectivamente.

Brighton & Hove Albion | Nike

Os Seagulls terão também três opções de uniforme produzidos pela Nike. Os modelos titular e alternativo foram lançados para a temporada e são baseados no template Trophy III, padrão da marca para equipes menores, e são azul royal/branco e amarelo, respectivamente. Já o manto reserva é o mesmo utilizado na temporada passada, na campanha de acesso à elite do futebol inglês.

Burnley | Puma

O Burnley disputa mais uma edição da Premier League com dois novos modelos criados pela Puma. O titular traz o tradicional modelo grená com mangas na cor azul celeste e as famosas retículas da marca. Já o reserva é branco, com diversas linhas horizontais em grená, mesma cor de faixas dispostas nas mangas.

Chelsea | Nike

Em sua primeira temporada com a Nike, o Chelsea terá dois uniformes bem simples. A camisa titular é totalmente azul, enquanto o reserva é branco com detalhes em azul, ambos com o template padrão da marca para suas principais equipes.

Crystal Palace | Macron

O Palace também terá duas opções para a temporada. O manto titular tem o design azul e vermelho listrado e possui como principal destaque os nomes dos cinco distritos do sul de Londres: Bromley, Croydon, Lambeth, Lewisham e Southwark, região onde está situado o Crystal Palace.

O manto reserva é predominantemente preto e possui duas faixas horizontais nas cores vermelha e azul.

Everton | Umbro

A Umbro apresentou dois belos modelos para a equipe de Liverpool. O titular traz o tradicional azul royal da equipe misturado com detalhes em azul marinho e tem como principal destaque os running diamonds nas mangas. Nas costas é colocada a figura de um dos maiores ídolos do clube: Dixie Dean, que completaria 110 anos em 2017.

Já o manto reserva é predominantemente cinza claro e possui detalhes em azul, com calção e meiões num tom mais escuro da cor predominante.

Huddersfield Town | Puma

Os uniformes do Huddersfield Town, que retorna à elite da Inglaterra após muito tempo, são produzidos pela Puma, que criou três opções bem exóticas para o clube.

O manto titular tem o design listrado em branco e azul que aparece através de retículas, enquanto o reserva, inspirado em um modelo utilizado pela equipe nos anos 90 é vermelho com listras horizontais em preto e branco simulando rabiscado. Já o terceiro uniforme, apesar de apresentar as cores preta e rosa, é o mais “comportado”.

Leicester City | Puma

O Leicester City tentará fazer sucesso novamente na Premier League com três uniformes bem parecidos criados pela Puma. O titular é azul royal e possui detalhes em dourado nas mangas. Já o reserva é preto e dourado, e também foi lanado na campanha “Exit the shadows” da marca alemã. O uniforme alternativo é branco e possui detalhes em azul.

Liverpool | New Balance

Na temporada em que comemora seus 125 anos, os reds lançaram em parceria com a New Balance três modelos distintos. O titular é inspirado nos modelos utilizados na década de 70, época de ouro da equipe. Já o reserva foi inspirado em um modelo utilizado na década de 90, com grandes quadriláteros brancos e verdes. Já o terceiro, na cor laranja, é inspirado em um uniforme utilizado no início da década de 2000.

Manchester City | Nike

Os citizens apresentaram dois modelos até agora (um terceiro deve ser apresentado em setembro) e são baseados no template padrão da Nike. O modelo titular, apesar de ser igual a quase todos os outros da marca americana, é inspirado no utilizado pela equipe no ano de 1968, quando conquistou o título inglês.

O manto reserva é predominantemente grená e também tem inspiração no passado, também na temporada 1968.

Manchester United | Adidas

Os Red Devils terão três uniformes na temporada, produzidos mais uma vez pela Adidas. O titular traz um visual simples na cor vermelha com detalhes em preto e branco, inspirados nas faixas presentes na torcida.

O manto reserva traz um visual retrô, inspirado em um modelo do início da década de 90 e é preto, enquanto o uniforme três é predominantemente cinza e foi criado por um torcedor, na campanha da Adidas Creator Studio, lançada no ano passado. O modelo homenageia a Holy Trinity, estátua presente no estádio Old Trafford.

Newcastle United | Puma

A Puma lançou três modelos para a volta do Newcastle United à elite inglesa. O modelo titular traz o tradicional design listrado em preto e branco, enquanto o reserva é predominantemente azul celeste. Já o terceiro uniforme é um modelo Step Out da marca, lançado na campanha “Exit the shadows” e é predominantemente preto.

Southampton | Under Armour

Os saints apresentaram dois modelos para a temporada, produzidos pela Under Armour. O modelo titular sofreu uma mudança drástica e possui uma larga faixa branca centralizada, inspirada no modelo de 1983. Já o manto reserva é listrado em azul marinho e azul petróleo.

Stoke City | Macron


O Stoke City terá três modelos para a disputa da Premier League, produzidos pela Macron. O manto titular tem o tradicional design branco e vermelho, enquanto os uniformes reserva e alternativo possuem o mesmo design, sendo o reserva azul com uma faixa horizontal branca e vermelha e o alternativo predominantemente branco com a faixa em azul e vermelho.

Swansea City | Joma

Os uniformes do representante galês na liga são produzidos pela Joma. O titular tem a tradicional combinação branco e preta, enquanto o reserva é vermelho e verde. Já o uniforme alternativo, lançado em edição limitada, é preto com detalhes em dourado.

Tottenham | Nike

O Tottenham trocou a Under Armour pela Nike na temporada e apresentou até o momento dois modelos (um terceiro será lançado em setembro). Os dois uniformes são baseados no template padrão da marca americana para suas principais equipes, sendo o titular branco com detalhes em azul marinho e o reserva azul marinho com detalhes em branco.

Watford | Adidas

O Watford trocou a polêmica DryWorld pela Adidas para esta temporada e terá dois modelos para a disputa da Premier League. Os dois modelos são baseados em templates de catálogo da marca, sendo o primeiro amarelo e vermelho e o reserva vermelho e preto.

West Bromwich | Adidas

O WBA apresentou dois modelos para a temporada, novamente produzidos pela Adidas. Ambos são baseados no template Tiro17 da marca alemã, sendo o titular com as tradicionais listras nas cores azul marinha e branca e o reserva predominantemente branco com as mangas vermelhas.

West Ham | Umbro

Os Hammers terão dois modelos criados pela Umbro para a temporada. O uniforme titular traz o tradicional design grená com mangas na cor azul celeste e é inspirado no modelo utilizado em 1976, enquanto o uniforme reserva é predominantemente preto e possui detalhes na cor azul celeste.

Conheça os 5 uniformes da Premier League 2017-2018, mais bonitos da temporada, escolhido pelos leitores do Mantos do Futebol.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas e uniformes da Premier League 2017-2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!