Leitor MDF: Camisas do Fluminense 2017-2018 Under Armour (Luís Fernando Peretti) | Mantos do Futebol Camisas de Futebol 

Camisas do Fluminense 2017-2018 Under Armour (Luís Fernando Peretti)

A Under Armour apresentou no final da semana passada as novas camisas do Fluminense 2017-2018, e os modelos escolhidos pela fornecedora para sua estreia no Fluminense não agradou muita gente, principalmente por conta da camisa reserva que é exageradamente simples.

Nosso leitor Luís Fernando Peretti foi um deles, e ele resolveu então nos enviar uma nova sugestão de uniformes para o Tricolor das Laranjeiras com modelos mais trabalhados do que os apresentados.

Segundo palavras de Luís Fernando, “você recém chegar em um clube e jogar uma camisa genérica listrada e outra TOTALMENTE BRANCA com a desculpa de que é uma homenagem ao time de 1970, época onde os times não tinham renda nem para pagar seus jogadores, quanto mais criar uniformes, é desculpa pra boi dormir”.

Veja também:

[+] Leitor MDF: Fluminense x Under Armour (Diversos leitores)

Luís elaborou três modelos para o Fluminense e se limitou a utilizar templates que a marca vem utilizando na temporada 2016-2017 para ser o mais fiel possível com a “realidade”. Confira abaixo!

Camisa titular

Na camisa titular, o leitor preferiu utilizar listras mais grossas para dar uma diferenciada, já que os últimos modelos do Fluminense também trouxeram listras finas, assim como o modelo apresentado pela Under Armour.

A camisa segue a linha da camisa II do SPFC de 2016, com a famosa “marca d’àgua” que cobre toda camisa e uma linha branca na frente e nas costas para terminar a costura do uniforme (que também é do template UA de 2017). O shorts e os meiões também seguem templates.

Camisa reserva

Na camisa reserva, Luís disse que quis dar uma inovada, pois é a camisa em que o clube mais experimenta modelos diferentes, ora com listras verticais, ora com listras horizontais, diagonais ou simplesmente lisa. Pensando nisso, a ideia foi utilizar algo ainda não utilizado pelo clube mas que tem total identificação com o mesmo.

A gola utilizada foi a mesma da camisa 1 do São Paulo e da 3 do St. Pauli em 2016. O calção e os meiões seguem templates para armonizar com o uniforme, com destaque para os meiões que trazem o mesmo número de faixas da camisa.

Terceira camisa

A ideia na terceira camisa foi não fazer uma camisa laranja, já que esta é sempre a cor imaginada para um terceiro uniforme do clube. De toda forma, o leitor procurou utilizar as cores do clube, por achar que um modelo que utiliza as cores tradicionais tem mais chance de vender e de ser aceito pela torcida.

Luís então apostou em um uniforme “dark” com as cores principais do clube, sem perder a tradição e que pudesse ser utilizado pelos torcedores de forma casual no dia a dia.

Como o calção dos uniformes 1 e 2 é branco e grená, desta vez o verde foi utilizado para combinar com a camisa alternativa.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

►Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

Gostou das propostas do leitor Luís Fernando Peretti para as camisas do Fluminense feitas pela Under Armour?





© 2011 - Mantos do Futebol - Paixão por camisas de futebol - Todos os direitos reservados - Mantos do Futebol - Camisas de Futebol