Camisas da Argentina para 2018 devem trazer inspiração em 1993 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas da Argentina para 2018 devem trazer inspiração em 1993

Camisas da Argentina para 2018 devem trazer inspiração em 1993

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas da Argentina para 2018 devem trazer inspiração em 1993

Foram divulgadas novas informações sobre os uniformes Adidas da Seleção Argentina para a temporada 2018-2019, que engloba a Copa do Mundo da Rússia. Os novos uniformes dos hermanos devem ser inspirados nos utilizados na campanha vitoriosa do da Copa América 1993.

Veja também:

[+] Camisas da Colômbia para 2018 terão inspiração no passado

[+] Camisas da Espanha para 2018 devem trazer inspiração em 1994

[+] Alemanha terá camisa reserva verde na Copa do Mundo 2018

Camisa titular

Segundo sites especializados no assunto, o manto titular da Argentina será muito parecido com o utilizado pelos hermanos em seu último título de expressão.

A camisa na ocasião era predominantemente branco e possuía três listras na cor azul celeste em vertical nas regiões frontal e das costas, além de faixas laterais, também na cor azul celeste.

As mangas eram totalmente brancas e possuíam as três listras da marca em azul celeste, que não apareciam nos ombros, o que é curioso, visto que, se a marca seguir a atual tendência, elas devem aparecer única e exclusivamente por lá, o que seria uma total inversão para o uniforme antigo, e devem ser pretas, não em azul celeste.

A gola possuía formato V e era branca com finas linhas em azul celeste.

A Adidas estampava sua primeira logomarca em preto no lado direito do peito, enquanto a AFA estampa sua logo no lado esquerdo.

Há ainda a dúvida de qual será a combinação final do uniforme. A informação até o momento é de que a Adidas seguirá a tradição da Seleção e lançará o novo uniforme titular com calção preto e meiões brancos, mas há quem diga que o calção será branco, por causa da recomendação da FIFA sobre a cor dos uniformes, algo que já ocorreu em 2014.

Camisa reserva

O manto reserva, como dissemos há alguns meses, será pela primeira vez predominantemente preto. Ela também deve ser inspirada no uniforme reserva utilizado em 1993, que era azul marinha e tinha três listras bem largas nas mangas, nas cores azul celeste e branca.

A informação é de que as listras reaparecerão no novo manto, porém serão dispostas nas laterais do corpo, também em azul celeste e branco, enquanto outras três aparecerão nos ombros, como tem sido feito pela marca, todas em branco.

Há também a dúvida de como será o uniforme completo. A maior especulação é de que o calção reserva seja branco e os meiões pretos, mas ninguém descarta a possibilidade do calção ser preto também.

► Compre a camisa da Argentina na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das informações acerca dos uniformes da Seleção da Argentina para 2018?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!