Camisas de Futebol » Novo escudo do Manchester City

Novo escudo do Manchester City

by Juliano Buzato
Novo escudo do Manchester City 2016 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

novo escudo do Manchester City lançamento

Em outubro comentamos aqui no site a primeira vez que o Manchester City estava questionando os seus fãs sobre uma eventual mudança em sua marca para a próxima temporada. No final de novembro, o próprio clube anunciou que a modificação havia sido aprovada, o que deixou os Citizens apreensivos em todo o mundo.

Mas a ansiedade chegou ao fim. Este abaixo é o novo escudo do Manchester City que será utilizado pelo clube à partir de 2016-2017.

Novo escudo do Manchester City 2016

O anúncio oficial do novo símbolo do clube aconteceu oficialmente no dia 26/12, o famoso Boxing Day na Inglaterra, no entanto, a logomarca vazou alguns dias antes após aparecer nos registros do site de Propriedade Intelectual Britânico, onde a marca foi registrada e patenteada.

novo escudo do Manchester City

O novo escudo se assemelha aos dois primeiros utilizados pelo clube. Primeiro, pela forma redonda. Depois, por outros elementos como o navio que significa a construção da Manchester Ship Canal no século XIX e a Rosa de Tudor, emblema heráldico tradicional da Inglaterra, que voltam a ganhar espaço no símbolo, enquanto a águia com as três estrelas no topo, e a frase “Superbia In Praelia” não serão mais vistos.

City Football Group

Novo escudo do Manchester City alinha identidade dos três clubes do City Football Group

Um novo elemento visto no símbolo será a data de fundação da equipe 1894, que aparecerá com o 18 à direita e o 94 à esquerda. O nome do clube volta a aparecer por completo, mas desta vez sem o F.C.

► Compre camisas do Manchester City na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do novo escudo do Manchester City que será utilizada à partir de 2016?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!