Camisas de Futebol » Manchester City mudará o escudo na próxima temporada

Manchester City mudará o escudo na próxima temporada

by Juliano Buzato
Manchester City mudará o escudo na próxima temporada
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Manchester City mudará o escudo na próxima temporada

Há um mês atrás, falamos aqui no Mantos do Futebol que o Manchester City estava consultando seus torcedores sobre a mudança do atual escudo do clube.

O atual escudo, que estamos familiarizados devido à ascensão do clube na última década, começou a ser utilizado apenas em 1997 e vai dar adeus quase 20 anos depois.

Para a mudança, o clube ouviu durante aproximadamente um mês os torcedores através de questionários online e consultas durante as partidas no Etihad Stadium e contou com a ajuda do historiador Gary James.

Escudos do Manchester City até 2015-2016

A análise das respostas dos fãs revelou que a grande maioria quer a volta de um escudo redondo, formato que era utilizado antigamente.

À partir de agora, uma equipe de designers contratados pelo clube irá trabalhar em cima do novo símbolo. O que já se sabe é que provavelmente a águia, que ostenta grande parte do escudo atual, deve perder espaço para o navio, que aparece de maneira secundária no logo atual e significa a construção da Manchester Ship Canal no século XIX. A Rosa de Tudor, que é um emblema heráldico tradicional da Inglaterra e esteve presente no segundo escudo até 1997, também pode aparecer no novo símbolo.

► Compre produtos do Manchester City na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da mudança do escudo do Manchester City para a próxima temporada?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!