Nova fonte do Brasileirão descola no América-MG. Clube e fornecedora se posicionam » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Nova fonte do Brasileirão descola no América-MG. Clube e fornecedora se posicionam

Nova fonte do Brasileirão descola no América-MG. Clube e fornecedora se posicionam

by Juliano Buzato
América-MG Numeração
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste final de semana, o América-MG estreou sua nova camisa para 2021, agora assinada pela Volt Sport, e junto a numeração padronizada do Brasileirão.

No entanto, durante a partida contra o Corinthians, o Coelho passou por alguns apuros, já que muitas camisas passaram a ter a numeração descolada durante o jogo, fazendo com que alguns jogadores tivessem que trocar de camisa. O mais curioso foi o caso do atacante Felipe Azevedo, que teve que alterar até o número, já que começou a partida vestindo a 7 e teve que no meio do jogo colocar a camisa 17.


Nas redes sociais, muitos torcedores comentaram o fato e alguns deles chegaram a associar a falha ao material entregue pela nova fornecedora, a Volt Sport. Com a repercussão negativa, o clube e a fornecedora se manifestaram em suas redes sociais após a partida, explicando que a situação não teve relação com o material entregue pela fornecedora, já que os algarismos foram entregues diretamente pela CBF.

“O Clube recebeu os algarismos diretamente da CBF, dentro de um novo protocolo de numeração que a confederação estabeleceu para as partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. Ressaltamos que foi mantida a mesma qualidade no processo de aplicação de números utilizado pelo Clube nos últimos anos. Contudo, alguns algarismos não apresentaram uma fixagem adequada”, explica o América em seu site oficial.

América-MG Numeração

A Volt Sport também se manifestou através de seu perfil no Instagram: “Houve um problema com a aplicação dos algarismos na camisa (parte esta que não cabe a Volt), que não tem nenhuma relação com o material utilizado na confecção das peças, tanto que não foi identificado qualquer contratempo com a aplicação dos patrocinadores do América FC”.

América-MG Numeração

A numeração padronizada é uma novidade da CBF para 2021 e deve ser utilizada por todos os times até a quarta rodada do Brasileirão deste ano. Até o momento são poucas as equipes que já usam a numeração, entre elas o Ceará e o América-MG. O Atlético-GO só utilizou a mesma na primeira rodada.

► Compre camisas do América-MG na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova fonte do Brasileirão descolar na camisa do América-MG em sua estreia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!