Fornecedoras e camisas das seleções da Eurocopa 2020 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Fornecedoras e camisas das seleções da Eurocopa 2020

Fornecedoras e camisas das seleções da Eurocopa 2020

by André Coutinho
Fornecedoras Euro 2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Eurocopa 2020, 16ª edição a principal competição entre seleções da Europa, está chegando, restando poucos dias para seu início. As participantes já divulgaram as camisas que vestirão durante o torneio, os quais trazemos aqui, neste compilado.

Neste ano, não haverá sede única, como costumeiro, mas 13 cidades que receberão os jogos da competição. A favorita é a França, atual campeã do mundo e vice continental. Junto a ela, são colocadas como boas candidatas ao título as seleções da Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Portugal, atual campeã da Euro e da Liga das Nações. As outras participantes são Áustria, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia do Norte, País de Gales, Polônia, Rússia, Suécia, Suíça, Tchéquia, Turquia e Ucrânia.

Fornecedoras da Euro 2020

Fornecedoras Euro 2020

Na edição 2020 (2021) da Eurocopa, temos um total de seis fornecedoras diferentes entre as 24 seleções participantes. A Nike, atual campeã, junto de Portugal, é a que tem maior presença, vestindo nove países: Croácia, Eslováquia, Finlândia, França, Inglaterra, Holanda, Polônia, Portugal e Turquia.

A Adidas vem logo em seguida, com oito patrocinadas. São elas: Alemanha, Bélgica, Escócia, Hungria, País de Gales, Rússia e Suécia. A PUMA, empresa do outro irmão Dassler, veste quatro equipes: Áustria, Itália, Suíça e Tchequia, tendo grande destaque por conta dos uniformes reservas, que causaram muita polêmica no lançamento.

Com apenas uma seleção temos Hummel, JAKO e JOMA, que vestem Dinamarca, Macedônia do Norte e Ucrânia respectivamente. Os mantos da última, por sinal, também estão dando o que falar, por trazerem a região da Crimeia no mapa do país e um slogan nacionalista ligado ao nazismo.

Camisas da Eurocopa 2020

Grupo A

Itália

País de Gales

Suíça

Turquia

Grupo B

Bélgica

Dinamarca

Finlândia

Rússia

Grupo C

Áustria

Holanda

Macedônia do Norte

* A Macedônia do Norte lançou outras camisas para a Eurocopa, porém, os torcedores protestaram por conta do tom “grená” utilizado no manto titular e a Federação pediu à UEFA que fossem utilizados o modelos anteriores, lançados em 2016.

Ucrânia

Grupo D

Croácia

Escócia

Inglaterra

Tchequia

Grupo E

Eslováquia

Espanha

Polônia

Suécia

Grupo F

Alemanha

França

Hungria

Portugal

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das camisas da Eurocopa 2020 é a sua favorita? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!