Chicago Fire lança novo escudo para 2022 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Chicago Fire lança novo escudo para 2022

Chicago Fire lança novo escudo para 2022

by Juliano Buzato
Chicago Fire novo escudo a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após mudar de escudo em 2020, o Chicago Fire lançou na noite desta sexta-feira (18), uma nova identidade visual que será vista na camisa do clube a partir da Major League Soccer 2022.

A mudança tão rápida de símbolo teve como motivação uma reação bastante negativa dos torcedores que não aceitaram o brasão proposto há um ano e meio. A revolta foi tamanha, que desde a semana seguinte do seu lançamento, a equipe já tinha avisado que faria uma nova mudança.

Chicago Fire novo escudo

Segundo o clube, o novo brasão é resultado de uma pesquisa com mais de 20.000 fãs que além de opiniões deram sugestões. O design foi responsabilidade do designer Matthew Wolf, que tem em seu portfólio a criação de diversos escudos de times, como Los Angeles FC, New York City FC, e marcantes uniformes da Nike, como o da Seleção da Nigéria para a Copa do Mundo de 2018.

“Este foi o projeto de marca mais exclusivo de que já participei. Ouvir os fãs – novos e antigos – enquanto eu estava projetando foi tão inspirador. Espero que tenhamos criado algo que possa representar este clube e cidade históricos para as gerações futuras.”, disse Wolff.

Nova identidade do Chicago Fire 2022

Chicago Fire novo escudo

Comparado à versão anterior, o novo escudo do Chicago Fire traz um formato mais arredondado e uma mudança radical nas cores.

Chicago-Fire-escudos-antes-depois

Agora, o azul escuro aparece apenas em círculo externo, com o azul celeste, formado por uma versão moderna da cruz de Florian.

bandeira de chicago

O “C” ganha destaque na cor vermelha, ao centro, com uma estrela de seis pontas na mesma cor na parte interior. Muitos desses elementos são inspirados pela bandeira da cidade de Chicago.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Chicago Fire FC para 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!