Camisas de Futebol » Times da Ligue 1 e 2 usarão fontes arco-íris

Times da Ligue 1 e 2 usarão fontes arco-íris

by André Coutinho
Times da Ligue 1 e 2 usarão fontes arco-íris
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Os times franceses que disputam as duas primeiras divisões do país (Ligue 1 Uber Eats e Ligue 2 BKT) farão uma ação contra a homofobia nas últimas rodadas.

Nos últimos dois finais de semana da temporada, os clubes usarão em seus mantos uma fonte especial arco-íris. No dia 18 de maio é celebrado o Dia Mundial contra a Homofobia.

Fonte arco-íris da LFP (Rainbow font)

Times da Ligue 1 e 2 usarão fontes arco-íris

A fonte especial tem o mesmo formato da tradicional, utilizada nos jogos da liga, mas traz no interior o padrão arco-íris, junto do logo da liga, em branco, mesma cor do contorno.

As camisas com a fonte especial serão posteriormente leiloadas e a arrecadação será destinada para as associações, parceiras da LFP, que lutam contra a homofobia: Foot Ensemble, PanamBoyz & Girlz United e SOS Homophobia, na plataforma internacional MatchWornShirt. Árbitros e delegados de jogo também usarão uma braçadeira arco-íris, que também será oferecida a treinadores e jornalistas de TV.

Antes do início de cada partida, os jogadores e árbitros se encontrarão sob a faixa “Gay ou hétero, vestimos todos a mesma camisa”.

► Compre camisas de times franceses na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou dos times da Ligue 1 e 2 usarem fonte arco-íris? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!