Nova camisa do Fluminense 2021 homenageará primeiro título em 1906 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Nova camisa do Fluminense 2021 homenageará primeiro título em 1906

Nova camisa do Fluminense 2021 homenageará primeiro título em 1906

by André Coutinho
Nova camisa do Fluminense 2021 homenageará primeiro título em 1906
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Fluminense Football Club irá lançar em breve suas novas camisas para a temporada 2021-2022 do futebol brasileiro e sul-americano. E, segundo matéria do jornal O Globo, o manto titular, que deve ser apresentado em maio pela Umbro, homenageará os 115 anos do primeiro título do clube: o Campeonato Carioca de 1906.

A informação é de que o Tricolor das Laranjeiras terá um uniforme titular inspirado, porém, não idêntico, ao utilizado naquele período, que, curiosamente, foi também o primeiro com o design tradicional da equipe, depois de anos utilizando kits cinza e branco.


Uma das principais diferenças já era esperada. Naquela época, com a escassez de materiais próprios para o esporte e os preços muito elevados, o Fluminense atuava com meiões pretos, cor que é proibida pelo Estatuto do clube atualmente.

Camisa desbotada do Fluminense usada em 1906

Camisa desbotada do Fluminense usada em 1906 – Reprodução

As informações de bastidores dão que o novo manto titular da equipe trará o tradicional design tricolor, num formato “clássico” e com as faixas verde e grená e as linhas brancas mais finas do que as do atual modelo (veja simulação abaixo). Já o reserva será branco e terá detalhes em grená e verde na gola e nas mangas.

Mockup da Suposta Camisa do Fluminense 2021

Mockup simula como pode ser a nova camisa do Fluminense para 2021

Em ambos os modelos será colocado um selo de 115 anos do título de 1906. Os novos mantos devem ser lançados em conjunto pela Umbro no próximo mês de maio, mas ainda sem data definida.

► Compre camisas do Fluminense na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da nova camisa do Fluminense homenagear os 115 anos do primeiro título do clube? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!