Naútico completa 120 anos e lança escudo especial » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Naútico completa 120 anos e lança escudo especial

Naútico completa 120 anos e lança escudo especial

by Juliano Buzato
escudo de 120 anos do Náutico a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste 7 de abril, o Clube Náutico Capibaribe completa 120 anos de história e para celebrar a data, lançou um escudo especial que acompanhará o clube na temporada.

O alvirrubro foi oficialmente fundado em 7 de abril de 1901, mas o clube é proveniente de outro, o Clube Náutico do Recife, fundado em 1898 por dois grupos de remadores.


Sua origem através de esportes aquáticos é clara, até pelo seu nome, e pelos remos utilizados no escudo, mas no brasão especial de 120 anos, a cor azul foi adicionado, representando o rio, onde o clube surgiu.

escudo de 120 anos do Náutico

Outros elementos utilizados neste novo símbolo, como a bóia, os remos e a âncora, são bastante comuns em escudos provenientes do século passado, e no caso do Timbu, são inspirados no primeiro escudo, da época em que as práticas esportivas eram restritas aos esportes náuticos. A diferença fica por conta da adição da palavra “120 anos” no lugar da sigla “CNC”. Além disso, a grafia utilizada no brasão é a mesma do início do século passsado: “Club Nautico Capibaribe”.

Náutico_remo_origens

Até o momento a equipe ainda não deu indícios do lançamento das novas camisas, mas é bem provável que este logo especial de 120 anos esteja presente, se não em forma de escudo, como um selo especial.

► Compre camisas do Náutico na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo de 120 anos do Náutico? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!