Camisas de Futebol » PUMA e Palmeiras devem renovar por mais três temporadas

PUMA e Palmeiras devem renovar por mais três temporadas

by Juliano Buzato
Palmeiras PUMA renovação
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA e o Palmeiras devem anunciar em breve a renovação do acordo para que a marca alemão continue fabricando os uniformes do alviverde por mais três temporadas, ou seja, até o fim de 2024.

A notícia da extensão do acordo foi noticiada pelo colunista do UOL, Danilo Lavieri. O atual contrato iniciou em janeiro de 2019 e tem validade até o final deste ano.

Segundo Lavieri, o novo acordo mantém o lançamento de novos modelos de jogo e roupas casuais e também o pagamento de metas por títulos conquistados.


Maiores detalhes sobre a renovação devem ser revelados apenas quando o acordo for oficialmente anunciado. Um dos detalhes que gera mais curiosidade está no fato do atual contrato prever exclusividade para o Palmeiras no Brasil, ou seja, a PUMA não pode ser parceira de outro clube pelo menos até dezembro de 2021. Ainda não se sabe se esta cláusula será ou não renovada.

O lançamento das camisas 1 e 2 para 2021 aconteceu nesta terça-feira (23) e traz o mote #OndeQuerQueSejaVerde. A apresentação dos novos uniformes sofreu críticas de torcedores racistas que se incomodou com a presença de modelos negros no vídeo e fotos do lançamento.

Desde que a PUMA chegou ao Palmeiras, a marca tem utilizado linguagem bastante interessante que mostra a abrangência do Verdão como um time com torcedores em todo o país, de todas as raças, credos e religiões, o que infelizmente tem incomodado alguns torcedores racistas.

O Palmeiras se posicionou após as ofensas registradas e lançou uma nota de repúdio chamada de “O Palmeiras é de Todos”. Confira abaixo.

“Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral. “O Palmeiras é de Todos” é nosso posicionamento institucional. O clube tem 16 milhões de torcedores e não faz qualquer distinção de raça, religião, gênero ou classe social”.

A PUMA também publicou uma mensagem nesta manhã reafirmando seu posicionamento contra o racismo, e ao que tudo indica, deve continuar colocando o dedo na ferida por mais alguns anos.

► Compre camisas do Palmeiras na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham da renovação da PUMA com o Palmeiras por mais três temporadas? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!