Adidas anuncia a intenção de vender a Reebok » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas anuncia a intenção de vender a Reebok

Adidas anuncia a intenção de vender a Reebok

by Juliano Buzato
Adidas Reebok
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas anunciou nesta quarta-feira (17), sua intenção de vender a Reebok, marca que adquiriu em 2006, com o intuito de reforçar a sua concorrência contra a Nike.

Na época, a marca alemã investiu cerca de US$ 3,8 bilhões e tinha a intenção de ampliar sua participação no mercado norte-americano, onde a Reebok tinha uma presença maior que a Adidas, e a Nike possuía grande domínio.


Com o passar dos anos, o negócio não se mostrou lucrativo e a Reebok perdeu muito espaço deixando de ser a terceira maior fornecedora esportiva para ter uma participação bastante tímida no mercado esportivo atual. Para se ter uma ideia, a marca, que na época da aquisição, ou pouco tempo depois, chegou a vestir Liverpool, São Paulo, Internacional e outros grandes clubes pelo mundo, hoje não possui nenhuma equipe profissional de futebol.

São Paulo FC Reebok 2011

Reebok vestiu o São Paulo FC até 2012

Segundo nota divulgada pela Adidas, o processo de desinvestimento na Reebok faz parte de um plano de recuperação de cinco anos, e que à princípio não há um comprador em potencial, mas que mais detalhes serão divulgados após reunião no dia 10 de março.

“Depois de uma reflexão cuidadosa, chegamos à conclusão de que Reebok e Adidas serão capazes de melhorar significativamente sua potência de crescimento de forma independente”, disse Kasper Rorsted, CEO do grupo Adidas.

Se em 2006 a Reebok valia US$ 3,8 bilhões, hoje em dia a marca é avaliada em 973 milhões de dólares, após grande desvalorização.

Nike comprou a Umbro como contragolpe à aquisição da Reebok pela Adidas

Umbro Nike Fusão

Uniformes das Seleções da Nike para a Copa do Mundo 2010 foram apresentados junto com o da Seleção da Inglaterra, que vestia Umbro.

A decisão da Adidas de se desfazer da Reebok acontece nove anos após a Nike resolver vender a Umbro, empresa que adquiriu em 2007 como um contragolpe à união de suas concorrentes.

A Nike vendeu a Umbro para a Iconix Group em 2012 após a empresa gerar grande prejuízo à gigante norte-americana. Relembre esta polêmica aquisição nesta matéria.

Desde então, a Umbro tem se reerguido no futebol mundial, mas ainda não conseguiu alcançar o protagonismo que possuía no passado.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da intenção da Adidas de vender a Reebok após 15 anos de sua aquisição em 2006? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!