Suposto novo escudo da Inter de Milão circula na web » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Suposto novo escudo da Inter de Milão circula na web

Suposto novo escudo da Inter de Milão circula na web

by Juliano Buzato
novo logo inter 2021
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Atualização 10 de fevereiro de 2021 – No fim do mês de janeiro, uma imagem circulou na web como sendo o possível novo escudo da Inter de Milão, que tem como data de lançamento, março deste ano. Já no início do mês de fevereiro, uma pista parece confirmar o modelo antecipado trazendo um suposto registro, feito pelo time italiano, em um site de propriedade intelectual da União Europeia.

Há algumas semanas, o jornal La Gazzeta dello Sport, antecipou que será lançada uma nova identidade visual para o time italiano, e que além do escudo, o nome do time também deve sofrer uma modificação, deixando de ser “Football Club Internazionale Milano” para simplesmente “Inter Milano”.


O escudo vazado no fim de janeiro nas redes sociais, traz uma imagem do suposto novo logo que teria sido vazado em uma peça que será lançada pela Nike na próxima temporada, no entanto, nada foi confirmado oficialmente até o momento.

logo escudo Inter de Milão 2

Aliás, esta peça teria sido publicada pela própria fornecedora em um perfil oficial e apagada logo em seguida, no entanto, até o momento não apareceu nenhuma imagem da peça como um todo, apenas este close no escudo.

No entanto, neste mês de fevereiro, um torcedor do clube, fez uma pesquisa no site “EUIPO”, que traz uma base de dados de marcas e design que tem registro intelectual, e encontrou um pedido para a marca abaixo, com as cores preto azul e branco, no entanto, com o mesmo design vazado anteriormente.

novo logo inter

Caso se confirme como o novo escudo da Inter de Milão, o design manterá seu estilo redondo com uma simplificação do monograma que passa a ter a letra “I” junto da “M” de maneira centralizada, acompanha de um círculo interno que complementa o desenho.

logo escudo Inter de Milão

A aplicação do logo deve ser feita de diversas maneiras, com as cores do clube, em preto, azul e branco ou até mesmo de forma monocromática, em diferentes cores, como no dourado que foi visto na peça vazada.

novo logo inter evolução

Apesar do choque que uma mudança sempre traz entre os torcedores, uma alteração no escudo da Inter de Milão não é novidade, ao longo da história do clube, de 1908 até hoje, já foram registradas mais de dez modificações, algumas em estilo bastante diferentes do atual.

► Compre camisas de times italianos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do suposto novo escudo da Inter de Milão que circula na web? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!