Mais de 50 times precisam trocar de nome na China » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Mais de 50 times precisam trocar de nome na China

Mais de 50 times precisam trocar de nome na China

by André Coutinho
Mais de 50 times precisam trocar de nome na China
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Associação Chinesa de Futebol criou uma nova regulamentação que promete causar uma verdadeira revolução nas equipes do país. A entidade passou a proibir os clubes de utilizarem os nomes de patrocinadores e/ou investidores no seu próprio em dezembro de 2020. Assim, mais de 50 times já protocolaram a mudança, 58 no total.

Com a retirada dos nomes de parceiros e afins, os clubes devem então adotar um nome neutro. Segundo a CFA, essa ação tem como objetivo “salvaguardar a saúde financeira do futebol na China”. Ela não foi bem aceita a princípio. Em 6 de dezembro, torcedores dos cinco principais times divulgaram um comunicado para interromper a movimentação, o que não surtiu efeito.

Superliga Nike lança camisas 2020 para equipes chinesas

Assim, aqueles nomes que nos acostumamos a ver na Chinese Super League foram modificados. Como exemplo, temos o Guangzhou Evergrande, que se tornou Guangzhou FC. O Guangzhou R&F se tornou Guangzhou City FC.

Outras tradicionais equipes a mudar de nome foram o Shanghai SIPG, que se tornou Shanghai Port FC, o Henan Jianye FC, agora Luoyang Longmen e o Shandong Luneng Taishan FC, rebatizado de Shandong Taishan.

Jiangsu Suning, Shenzhen FC, Dalian Pro, Chongqing Lifan, Hebei China Fortune FC, Wuhan Zall FC, Shijiazhuang Ever Bright e Qingdao Huanghai devem apresentar seus novos nomes nos próximos dias.

Alguns ainda estão tentando manter seu nome clássico. O Beijing Guoan, oficialmente conhecido como Beijing Sinobo Guoan, está lutando nos bastidores para salvar a marca Guoan. O Shanghai Shenhua recebeu um indulto semelhante do CFA por causa do nome Shenhua.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou dos times chineses precisarem trocar de nome devido regra da Associação Chinesa? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!