Camisas de Futebol » Por excesso de estrelas no escudo, Boca Juniors quer mudar estatuto

Por excesso de estrelas no escudo, Boca Juniors quer mudar estatuto

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Aqui no Mantos do Futebol, já fizemos um artigo para explicar o significado das estrelas no escudo do Boca Juniors. Resumidamente, cada estrela na parte interior representa um título conquistado pelo clube em sua história.

A contabilização acaba sendo bastante confusa, afinal, é complicado mexer no escudo toda vez que a equipe é campeã, e por conta disso, conselheiros do time argentino estão propondo que o estatuto seja modificado para que esse problema seja solucionado de uma vez por todas.

O problema foi levantado após a conquista da Copa Diego Armando Maradona, que representou o título de número 70 na história do clube. Com isso, alguns dirigentes querem uma solução para não ter que alterar frequentemente o símbolo, como é feito atualmente, já que em alguns anos – levando em conta a vitoriosa história do clube – será impossível colocar tanta estrela no interior do mesmo.

“Que bom que é torcer para o Boca! Que bom que é torcer para o clube mais vencedor da Argentina. Já são 70 estrelas e queremos mais, teríamos que ampliar o escudo, algo que naturalmente tem um limite, assim, a melhor solução seria alterar o estatuto, de forma com que todos os campeonatos e taças sejam representados”, afirmou o dirigente Pedro Orgambide para o site Olé.

“Nossa proposta de alteração do estatuto é estabelecer que dentro do escudo haja um número fixo de 50 estrelas e fora, na parte superior, uma estrela com o número de títulos oficiais, que seria renovada a cada campeonato ou taça conquistada”, acrescentou o representante do clube.

História da camisa do Boca Juniors

Em tese, esta mudança para um escudo com 50 estrelas seria apenas uma oficialização do que já é feito, por exemplo, pela Adidas atualmente. Isso porque nas camisas é utilizado um escudo com o número reduzido de estrelas, exatamente 50, para que seja mais fácil a reprodução nas peças produzidas. A novidade seria então, a estrela acima do escudo, com o número total de títulos conquistados.

O movimento visa evitar também que haja diferenças entre o time masculino e feminino. Recentemente a equipe feminina do clube ganhou o primeiro torneio profissional da Argentina e um movimento de torcedores pediu que fosse adicionada uma estrela no escudo também para representar a conquista do futebol feminino. Com a estrela única, acima do escudo, com o número de títulos, ficaria mais fácil para cada modalidade carregar apenas os seus títulos, sem maiores polêmicas.

► Compre camisas do Boca Juniors na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Boca Juniors pensar em mudar seu estatuto por conta do excesso de estrelas no escudo? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!