Camisas de Futebol » Club Bolivar fecha com o City Football Group e vestirá PUMA nos próximos anos

Club Bolivar fecha com o City Football Group e vestirá PUMA nos próximos anos

by Juliano Buzato
Club Bolivar PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na noite de ontem (11), o Club Bolivar anunciou a sua entrada para o City Football Group, empresa com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e que possui diversos times em seu portfólio, o principal deles, o Manchester City. Mas diferentemente dos demais clubes, não houve aquisição e sim uma parceria.

Com a entrada do clube boliviano no CFG, a equipe passa a contar com toda a estrutura, expertise e estratégia já utilizada nos demais clubes que integram a empresa, entre elas, a parceria com a PUMA, fechada em 2019 e que vai no mínimo até 2030.


A entrada do Bolivar no City Football Group faz parte de um planejamento para o centenário do clube, que será celebrado em 2025. Segundo a diretoria, o objetivo é até lá, se tornar uma potencia no país e conquistar uma Copa Sul-Americana ou ser finalista da Libertadores da América.

Durante os próximos anos, o clube vai lançar um novo Centro de Treinamento e construirá um novo estádio com capacidade para 20 a 25 mil pessoas e com custo de US$ 25 milhões.

Bolivar City Football Group

A parceria com o City Football Group, é claro, também prevê o investimento nas categorias de base, transformando o clube em um celeiro para jovens valores do futebol boliviano. Para isso, será montado um moderno CT em Santa Cruz de La Sierra, com um centro de formação de treinadores que compartilhará a tecnologia e metodologia de treinamento desenvolvida pelo CFG.

O projeto é ambicioso e para isso a empresa designou Rodrigo Marion, profissional que trabalhava no New York City FC, outro time integrante do projeto. Segundo palavras do próprio clube, “a ideia é fazer em cinco anos, o que não foi feito em 95”.

Com a entrada do Club Bolivar, agora o City Football Group possui ao todo 11 clubes. Além do time boliviano, estão nesta parceria o Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama F. Marinos, Montevideo City Torque, Girona FC, Sichuan Jiuniu, Mumbai City FC, Lommel SK e o Troyes ESTAC. Apesar disso, nem todos os times possuem o mesmo modelo de parceria.

O Club Bolivar já vestiu uniformes da PUMA de 2000 a 2002 e atualmente veste material esportivo fornecido pela JOMA. Apesar do anúncio da chegada da marca alemã ao clube, não foi dito quando os novos uniformes serão apresentados.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Club Bolivar fechar com o City Football Group e passar a vestir uniformes da PUMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!