Em protesto, Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Em protesto, Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros

Em protesto, Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros

by Juliano Buzato
Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Fortaleza EC aproveitou o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro, para fazer um protesto contra o racismo no Brasil, colocando um alvo nas costas dos atletas negros da equipe, durante o aquecimento da partida.

Fotos:  Dudu Oliveira/Fortaleza EC

A ação visa chamar atenção para como os negros se sentem no Brasil todos os dias, afinal, a cada 100 vítimas de homicídio, 75 são negras.


Além do apoio a todos os atletas negros que já sofreram ataques racistas dentro e fora dos campos, a ação também protesta por uma revisão de lei do esporte, que não pune a injúria racial como crime de racismo, quando vinda de torcedores (CBJD – artigo 243-G).

Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros

“Clube de futebol tem uma função social importante porque tem um poder enorme de comunicação, de fazer a mensagem chegar no grande público, que tem a atenção em como o clube fala e se posiciona. A temática do racismo é algo que sempre teve sua relevância, mas, de forma mais recente, diante dos últimos acontecimentos no Brasil e em outros países, tem tomado uma proporção muito grande e é necessário que a gente se posicione. Não basta não ser racista, tem que ser antirracista, tem que combater qualquer tipo de discriminação de cor”, comentou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

“O Fortaleza tem uma história de luta, de se posicionar e de abranger todas as cores. Tivemos ídolos, jogadores, treinadores, negros, brancos, sem qualquer distinção, sempre foram abraçados pelo clube. Então entendemos a importância de se posicionar com essa ação que foi projetada”, completou o mandatário do Leão.

Fortaleza coloca alvo em camisa de atletas negros

► Compre camisas do Fortaleza na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Fortaleza EC colocar um alvo na camisa dos atletas negros do elenco, em protesto contra o racismo? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!