Após impasse, Santos deve estrear terceira camisa em dezembro » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Após impasse, Santos deve estrear terceira camisa em dezembro

Após impasse, Santos deve estrear terceira camisa em dezembro

by André Coutinho
Santos deve estrear uniforme três em dezembro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Santos lançou sua nova terceira camisa, na cor azul celeste, no último mês de setembro, junto com as outras equipes da Umbro, mas ainda não fez a estreia do mesmo, por conta de um impasse relacionado ao estatuto do clube.

No entanto, a diretoria do Peixe apresentou uma alternativa à comissão, que foi aceita e, finalmente, o alvinegro poderá jogar de azul celeste.

O manto alternativo do Santos para a temporada 2020-2021 apresenta a cor azul celeste como predominante, o que não tem nenhum problema, uma vez que o azul já foi utilizado em alguns modelos especiais, além do celeste ter sido utilizado na camisa do centenário, em 2012.

Terceira camisa do Santos FC 2020-2021 Umbro

O problema, no caso, é que o manto foi lançado trazendo um escudo antigo do clube, da década de 40, o que fere o estatuto do time, que proíbe o Santos de utilizar uniformes sem o escudo atual.

O site atribuna.com.br informou que a direção santista entrou em contato com a fornecedora para verificar a possibilidade de trocar os escudos ou produzir uma nova remessa, o que foi negado pela Umbro, já que trocar os escudos danificaria as camisas e as novas camisas só ficariam prontas em abril de 2021. Uma terceira opção levantada pelo clube foi de estampar entre o escudo antigo e o logo da marca, o selo de ‘Maior Brasileiro do Mundo’, que traz em seu interior o escudo atual, o que também foi negado.

Santos deve estrear uniforme três em dezembro

Assim, um grande número de uniformes alternativos ficou parado no clube, que precisou utilizar mais o modelo listrado em preto e branco, mas o uso contínuo fez com que este começasse a faltar e houve um receito de que eles acabassem até o final da temporada. A solução então foi colocar o escudo atual no centro do peito, entre o antigo e o Double Diamond, o que acabou aprovado pela Comissão do Estatuto.

É improvável, no entanto, que sejam vendidas camisas com essa mudança, desta forma, as mesmas devem continuar a ser comercializadas somente com o escudo antigo.

► Compre camisas do Santos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Santos alterar a terceira camisa por causa do estatuto? Qual seria sua solução? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!