Castore Sportswear: origem da fornecedora inglesa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Castore Sportswear: origem da fornecedora inglesa

Castore Sportswear: origem da fornecedora inglesa

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta temporada, uma nova fornecedora de material esportivo apareceu no mercado europeu, a Castore Sportswear, que chegou ao Rangers FC substituindo a Hummel.

Para 2021-2022, a Castore já é especulada em novos times, como o Newcastle e o Wolverhampton, que atualmente disputam a Premier League. Além disso, existem boatos de que a marca esteja no páreo para substituir a Nike na AS Roma.

Esta provável chegada ao principal campeonato do mundo e a tentativa de assumir um importante clube na Itália, fez com que aumentassem os holofotes em cima da marca de material esportivo, por isso, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a ainda desconhecida fornecedora.

Origem da Castore

AndyMurray-Castore

Andy Murray e os irmãos Tom e Phil Beahon, donos da Castore.

A Castore foi fundada em 2015 em Liverpool pelos irmãos Thomas e Philip Beahon, que tinham pouco mais de 20 anos na época. No passado, ambos tentaram ser esportistas, Thomas chegou a ser jogador profissional de futebol, mas abandonou a carreira em 2013, já Philip, atuou em times semiprofissionais de críquete.

No site oficial da fornecedora, os fundadores comentam que a criação da marca vem da frustração dos irmãos com a falta de roupas esportivas de alta qualidade para homens em um mercado dominado por um pequeno número de marcas globais. Assim, os mesmos resolveram que era hora de agir e criar roupas esportivas de alto desempenho e que estivessem disponíveis em qualquer lugar do mundo (no site eles afirmam enviar para o Brasil), e redefinir o mercado para atletas que simplesmente não podem se contentar com o segundo lugar.

A marca ganhou notoriedade em 2019 ao fechar patrocínio ao tenista Andy Murray, que pelo acordo, também se tornou acionista da empresa. Em 2020, a mesma recebeu novos acionistas, que fizeram grande aporte financeiro para que a marca alçasse vôos maiores.

Camisas do Rangers FC 2020-2021 Castore

No mês de maio, a marca anunciou seu primeiro acordo no futebol com o Rangers Football Club, equipe que receberá cerca de £ 25 milhões por cinco anos de parceria.

Em novembro de 2020, outro grande acordo foi anunciado, e a marca se tornou parceira da McLaren para a produção de uma linha de equipamentos esportivos.

Small-12717-McLarenAutomotiveandCastoresportsweardebutexclusivenewdesign-ledlightweighttechnicalcapsulecollection

Para 2021, a empresa pode dar um grande passo e se tornar a fornecedora de material esportivo de dois times que disputam atualmente a Premier League, o Newcastle United e o Wolverhampton. Ambos os acordos são dados como certo por veículos de impresa ingleses, mas ainda não foram confirmados oficialmente.

Há também boatos de que a empresa fez uma proposta para se tornar a próxima fornecedora da AS Roma em 2021-2022, no entanto, é provável que o time italiano feche com uma marca mais renomada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Castore Sportswear, fornecedora inglesa que está ganhando espaço no mercado europeu? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!