Umbro e seus sete clubes vestem a camisa da FEMAMA no Outubro Rosa 2020 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Umbro e seus sete clubes vestem a camisa da FEMAMA no Outubro Rosa 2020

Umbro e seus sete clubes vestem a camisa da FEMAMA no Outubro Rosa 2020

by Juliano Buzato
Umbro e seus sete clubes vestem a camisa da FEMAMA no Outubro Rosa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No mês de conscientização e informação sobre o tratamento e diagnóstico do câncer de mama, popularmente conhecido como Outubro Rosa, a Umbro, patrocinadora de sete clubes no futebol brasileiro, criou uma parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. O mote da ação é ir além de conscientizar as mulheres, é envolver toda a sociedade, uma vez que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo a FEMAMA, 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020. “As brasileiras já conhecem o que é o câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas”, explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA.

Ainda de acordo com dados da federação, a maioria dos respondentes (64,9%) apontaram que o maior motivo para não ter acompanhamento médico é a falta de acesso. A segunda razão mais respondida (54,5% das pessoas) foi “medo de encontrar alguma coisa”, seguido de perto por “não saber como se detecta” (54%). Além disso, 45,6% reclamaram da demora do atendimento de consulta, e 34,2% de experiências negativas em exames.

A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco. “Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática”, explica Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa

Desta forma, a ação incentiva as pessoas a conhecerem e fazerem as três perguntas que salvam para quem se importam e amam de verdade, perguntas que podem salvar a vida de um familiar ou amigo.

Essas questões tão importantes serão incentivadas por meio das redes sociais, hotsite, além das divulgações offline.

A live de lançamento oficial da campanha “3 Perguntas que Salvam #perguntapraela” é dia 1 de outubro, às 19h, no canal do Youtube da FEMAMA. O evento virtual conta com apresentação de Patrícia Mellodi, direção de Márcio Trigo e participação de nomes importantes da música e das artes. Entre os confirmados estão Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Tom Cavalcante, Leandro Hassum, Gustavo Mendes, Elisa Lucinda, Marina Elali e Ana Costa.

Conscientização dentro e fora dos campos

Marca mais presente no Campeonato Brasileiro, a Umbro participa da campanha por meio de uma versão cor de rosa das camisetas dos seus sete clubes patrocinados (Athletico Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport), lançadas dia 30. Essa é a primeira vez que um número tão grande de times diferentes se juntam pela causa. Além disso, também foi produzida uma camisa exclusiva para o time FEMAMA, que será utilizada em ações pontuais da instituição.

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa

“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, elabora Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

Os clubes terão ações pontuais ao longo do mês, reforçando a campanha e parte da renda da venda das camisetas Umbro será revertida para a FEMAMA, maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.

Para conhecer a campanha do Outubro Rosa FEMAMA 2020 acesse o site 3perguntasquesalvam.femama.org.br

Veja as camisas dos sete times da Umbro para o Outubro Rosa 2020:

Avaí

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Avaí Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Avaí Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Avaí

 

Athletico Paranaense

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Athletico Paranaense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Athletico Paranaense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Athletico Paranaense

 

Chapecoense

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Chapecoense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Chapecoense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Chapecoense

 

Fluminense

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Fluminense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Fluminense Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Fluminense

 

Grêmio

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Grêmio Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Grêmio Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Grêmio

 

Santos

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Santos Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Santos Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Santos

 

Sport Recife

Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Sport Recife Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Sport Recife Camisa Umbro FEMAMA Outubro Rosa Sport Recife

► Compre camisas de clubes brasileiros na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das camisas do Outubro Rosa 2020 dos sete clubes da Umbro Brasil em apoio ao FEMAMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!