Camisas de Futebol » Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2020 Nike

Señor de Los Milagros: Camisa roxa do Alianza Lima 2020 Nike

by André Coutinho
Señor de Los Milagros Camisa roxa do Alianza Lima 2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Como de costume, a Nike lançou uma nova camisa roxa para o Club Alianza Lima, em homenagem ao Señor de Los Milagros (Senhor dos Milagres), que será utilizada no restante da temporada 2020-2021.

Durante dez dias todos os devotos do santo milagreiro vestem a cor roxa em homenagem ao padroeiro da cidade de Lima e Los Grones como é conhecido o clube também segue à risca esta tradição. Aqui no Mantos do Futebol você já conferiu alguns desses modelos.

Uniforme roxo do Alianza Lima 20/21

O manto traz o design utilizado na camisa titular do clube para a temporada, com o branco como predominante e três listras verticais roxas nas regiões rontal e das costas, onde é colocado um grande box branco. As mangas trazem faixas na mesma cor, assim como a gola V.

Señor de Los Milagros Camisa roxa do Alianza Lima 2020 Nike

A Nike estampa uma versão roxa do Swoosh no lado direito do peito, enquanto o escudo do Alianza Lima é colocado no lado esquerdo, em uma versão na mesma cor e vazada.

Além disso, completam o uniforme, calção e meiões brancos.

Quem é o “Señor de Los Milagros”?

Na década de 1650, os escravos e libertos angolanos formaram a aliança Pachacamilla, que faziam serviços religiosos (como batismos e funerais ) e assistência econômica prevista dentro da comunidade.

Um de seus membros pintado a imagem agora conhecido como o Senhor dos Milagres (ou o Cristo Negro) em uma parede de adobe cru das senzalas.

Quatro anos depois, um terremoto devastou Lima e Callao, nivelando todos de Pachacamilla exceto a parede com a pintura de Cristo. Reuniões e missas começaram a ser realizada para a imagem, as autoridades tentaram detê-los.

A imagem sobreviveu inúmeras tentativas de apagá-la, bem como outro terremoto incrivelmente destrutivo e maremoto subseqüente. Finalmente, as autoridades aceitaram o culto crescente, a Igreja de Nazcarenas foi construída em torno da imagem e as procissões começaram.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Señor de Los Milagros 2020, a nova camisa roxa do Alianza Lima, assinada pela Nike? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!