WA Sport lança terceira leva de camisas do Iron Maiden » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » WA Sport lança terceira leva de camisas do Iron Maiden

WA Sport lança terceira leva de camisas do Iron Maiden

by André Coutinho
WA Sport Iron Maiden
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A WA Sport apresentou três novas camisas de sua coleção especial do Iron Maiden, baseadas em álbuns da banda.  Em maio foi lançada a primeira leva, com modelos que fizeram um grande sucesso entre os fãs. Em junho veio a segunda, com mais três. A promessa da marca é de lançar um total de 16 camisas, uma para cada álbum da banda (faltam 7).

Desta vez, os álbuns que inspiraram as camisas foram o “No Prayer For The Dying” (1990), “Virtual XI” (1998) e “The Final Frontier” (2010). Confira abaixo:

Camisa “No Prayer For The Dying” (1990)

“No Prayer For The Dying aposta nas tonalidades de cor mais escuras, buscando remeter ao tom sombrio do cemitério da ilustração de Derek Riggs. A camisa tem o preto como predominante e reproduz em toda estampa (frente e costas) as tonalidades roxa, em referência visão noturna das ossadas e caveiras dos túmulos, e verde,remetendo não só a grama, mas também a uma secreção interna que sai do Eddie ao quebrar o túmulo onde estava preso”.

Camisa “Virtual XI” (1998)

“Virtual XI é bem fiel a ilustração da capa do álbum, com um tom avermelhado, e apresenta a realidade insana provocada pelo Eddie ao menino. A camisa traz ainda, como na capa do álbum, um campo de futebol que faz referência a Copa do Mundo realizada naquele ano (98), simulando uma possível final entre Brasil e Inglaterra e ressalta ainda mais essa ligação entre a banda e o esporte”.

Camisa “The Final Frontier” (2010)

“The Final Frontier completa uma década no próximo dia 16 de agosto. Ele destaca o ambiente espacial, com o preto e tons de azul em destaque. Na frente da camisa, o Eddie mutante que é tão evidente na capa do álbum. Alguns fãs, inclusive, apontam que ele é um alienígena inspirado em “Allien” ou “Predador”, mas a história não é confirmada oficialmente. A ilustração é assinada por Melvyn Grant, criador da capa de Fear Of The Dark e outros álbuns da banda”.

WA Sport apresenta três novas camisas do Iron Maiden

“Claro que recebemos todo tipo de sugestões, mas toda a concepção do produto precisa do aval do Iron Maiden para ser realizada. E, passado três meses do primeiro lançamento, hoje nós já podemos dizer que a experiência do fã é a nossa melhor propaganda, pois quem compra diz para o outro se a camisa é boa, se é bonita e se vale a pena comprar ou não”, diz William Coelho Soares, diretor executivo da WA Sport.

“Muitos fãs perguntam porque não seguimos a ordem cronológica dos álbuns, mas os lançamentos são de acordo com a aprovação do Iron Maiden para produção e venda. Mesmo assim, estamos felizes com essa coincidência sobre o mês de agosto. Quanto ao o que estaria escondido em The Final Frontier, a gente vai revelar em breve – não foi algo proposital, mas deixou a camisa com um aspecto ainda mais “espacial”, como é a proposta da capa”, completou.

No contrato de licenciamento entre o Iron Maiden e a WA Sport, além de camisas, calções e meiões de futebol, a marca brasileira vai produzir camisas e calções de basquete, camisas para ciclismo, camisas com proteção UV, agasalhos, meias casuais, bonés, sacochilas e fitness feminino (leggings e tops). O processo de criação é realizado no Brasil com total acompanhamento da equipe do Iron Maiden. Antes de produzir para a venda, os ingleses ainda recebem os itens em mãos para uma aprovação final.

Você encontra as camisas de futebol do Iron Maiden no hotsite lançado pela WA Sport: ironmaiden.wasport.com.br.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas do Iron Maiden, assinadas pela WA Sport? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

WA Sport apresenta três novas camisas do Iron Maiden

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!