O que deu errado para Arthur no Barcelona? » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » O que deu errado para Arthur no Barcelona?

O que deu errado para Arthur no Barcelona?

by Juliano Buzato
Arthur
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quando Arthur chegou ao Camp Nou em 2018, ele foi apelidado de “próximo Xavi” pela mídia espanhola, enquanto o técnico do Barcelona, Quique Setién, e Lionel Messi, também elogiaram o jovem. No entanto, depois de apenas dois anos no gigante espanhol, Arthur foi vendido para a Juventus por 72,5 milhões de euros, enquanto Miralem Pjanić, de 30 anos veio para o Barça. Então, o que aconteceu com o meio-campista brasileiro?

O Barça – que é considerada zebra para ganhar a Liga dos Campeões quando a competição recomeçar, se estiver procurando por uma imensa gama de apostas esportivas – contou com uma concorrência acirrada de times como o Chelsea e o rival espanhol Atlético Madrid, quando contratou Arthur do Grêmio por € 31 milhões há dois anos. O gigante catalão clamava por meio-campistas, com o grande Xavi ainda não tendo substituto, enquanto a lenda do clube, Andrés Iniesta, acabava de deixar o clube para o Vissel Kobe.

E foi o começo perfeito para o agora com 23 anos Arthur, que deixou todos boquiabertos depois de marcar na estreia em um amistoso de pré-temporada contra o Tottenham Hotspur. A boa sequencia continuou na temporada, anotando uma assistência em sua estreia no campeonato – achando o compatriota Philippe Coutinho na goleada por 3-0 sobre o Alavés.

Arthur começou em 19 jogos, saindo do banco mais oito vezes, em sua primeira temporada na La Liga, com o Barcelona conquistando o título. No entanto, não conseguiu marcar um único gol e, na sua maioria, ficou de fora do time titular, com Setién favorecendo Ivan Rakitić, Sergio Busquets e Arturo Vidal na trinca de meio-campo.

O meio-campista viu seu tempo de jogo diminuir ainda mais nesta temporada, com apenas 21 partidas na La Liga, com o Barça perdendo o título pelo terceiro ano consecutivo de suas mãos para seu rival Real Madrid. Além de uma lesão que o afastou do jogo contra o Valladolid, Arthur jogou apenas 60 minutos desde que foi contratado pela Juve, e foi expulso ou ficou de fora do time em cinco dos últimos seis jogos.

No entanto, a decisão do Barça de vender o jogador de 23 anos provavelmente não foi devido à sua habilidade – não há dúvida de que ele é um talento promissor! O time catalão está sofrendo com suas finanças, e Arthur pode ser apenas o primeiro de uma longa lista de nomes como Ousmane Dembélé, Nélson Semedo, Rakitić e também estrela Phillipe Coutinho, todos também na expectativa de sair!

No atual mercado de transferências afetado pela Covid-19, fazia todo o sentido vender Arthur por € 72,5 milhões, ao mesmo tempo em que ajudaria o Barça a se enquadrar nas duras regrais de Fair Play Financeiro da UEFA.

Mas, será que Arthur queria desistir de seu sonho de jogar no Barcelona? De acordo com a Sky Sports News, o jovem de 23 anos estava desesperado para lutar pela sua continuidade no Camp Nou, chegando mesmo a revelar: “a única opção que me interessa é ficar no Barcelona”, quando questionado sobre a troca com o atacante argentino da Inter de Milão, Lautaro Martínez.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Apesar de deixar o Barça, o futuro ainda é brilhante para Arthur. Afinal, a Juve ainda é um dos maiores clubes da Europa, enquanto Maurizio Sarri deseja torná-lo sua estrela, construindo seu time em torno do meio-campista.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!