Fornecedoras do Brasileirão 2020 Séries A, B e C » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras do Brasileirão 2020 Séries A, B e C

Fornecedoras do Brasileirão 2020 Séries A, B e C

by Juliano Buzato
Fornecedoras BR 2020 A B C
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Este final de semana começou o Brasileirão 2020 com a série A e a série C tendo inicio neste sábado (8), enquanto a série B já deu a largada ontem (7). E como você já está acostumado, o Mantos do Futebol traz o levantamento com as fornecedoras que vestirão os clubes nas três principais divisões do futebol brasileiro.

Em 2020, mais uma vez o destaque fica por conta do crescente número de marcas próprias no futebol brasileiro. Se no ano passado a competição iniciou com doze marca próprias entre as três divisões, neste ano são ao todo vinte equipes que cuidam do seu próprio material esportivo, ou seja, uma divisão inteira com times que vestem seus próprios uniformes.


Vamos ver detalhadamente o que temos em cada uma das divisões:

Marcas no Série A do Campeonato Brasileiro 2020

Fornecedoras BR 2020 A

A série A do Brasileirão é a divisão com o maior número de marcas renomadas, o que já era esperado, e a Umbro continua sendo a líder com cinco equipes patrocinados, no entanto, uma a menos do que em 2019, quando liderou com seis clubes.

No ano passado a vice-líder era a Topper com três times, no entanto, a marca praticamente sumiu do futebol brasileiro e a vice-líder passa a ser a Adidas, que além do Flamengo do São Paulo, adiciona o Internacional em seu rol de parceiros.

Em terceiro lugar há um empate com a Kappa, que tem dois grandes cariocas como parceiros, o Botafogo e o Vasco, que estreia os uniformes da marca no Brasileiro. Também vemos a Nike, que continua com dois times na elite da principal competição nacional. Além do Corinthians que veste a marca desde 2003, o Red Bull Bragantino integra a lista, suprindo a saída do Inter para as três listras.

Outras duas tradicionais fornecedoras aparecem na lista com uma equipe cada: A Le Coq Sportif que é patrocinadora do Atlético-MG e a PUMA que tem o Palmeiras como representante.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro quebra mais um recorde de marcas próprias em uma edição. Ano passado foram três e neste ano o número dobra, chegando a seis times. São eles: Coritiba (1909 Sports), Atlético Goianiense (Dragão Premium), EC Bahia (Esquadrão), Goiás EC (Green), Fortaleza EC (Leão 1918) e Ceará (Vozão).

Marcas no Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Fornecedoras BR 2020 B

A série B do Brasileirão é a divisão com o maior número de marcas próprias com um total de nove, ou seja, quase metade do campeonato.

A série no entanto, também tem a Umbro como líder no fornecimento de material esportivo com três times: Avaí, Chapecoense e Cuiabá vestem uniformes da fornecedora inglesa.

A vice-líder é a Kappa com o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, e o EC Vitória.

Depois temos seis fornecedoras com apenas uma equipe. O destaque fica por conta da Adidas que veste o Cruzeiro, que foi rebaixado em 2019. Outro destaque fica por conta da Topper, que no ano passado tinha cinco equipes na série B do Brasileirão e neste ano conta apenas com uma equipe remanescente, o Guarani.

A Deka veste o Oeste-SP, a Karilu, o Operário Ferroviário, a Numer, o Sampaio Corrêa, e a WA Sport, o Confiança.

Como falamos no início, são ao todo nove marcas próprias em 2020 na segunda divisão nacional. Segue a lista: A 1900 estreia vestindo a Ponte Preta, a 1921 está com o Figueirense, a 19Treze segue seu bom trabalho no Juventude, a Azulão retorna à série B com o CSA, a NSeis subiu junto com o Náutico, a Regatas está no CRB, a Sparta no América-MG, a Valente no Paraná Clube e por fim, a Xavante assina os mantos do Brasil de Pelotas.

Marcas no Série C do Campeonato Brasileiro 2020

Fornecedoras BR 2020 C

A série C por sua vez, tem menos marcas próprias do que a série B, e mantém seu número de 2019, com um total de cinco clubes.

A líder da terceira divisão é a Karilu que veste o Londrina e o Treze FC. Em seguida são mais doze marcas que mesclam nomes pouco conhecidos com até algumas fornecedoras de renome internacional, começaremos por elas. A Kappa veste o Remo, enquanto a Joma está com o São Bento.

As outras dez fornecedoras são: BM9 Sports (Ferroviário), Clanel (Ypiranga), D&G Sports (Imperatriz), Embratex (Brusque), GSport (Boa Esporte), Ícone Sports (Volta Redonda), Kanxa (Ituano), Mega Sport (São José), Niory Sport (Jacuipense) e Vettor Sports (Tombense).

Entre as marcas próprias na série C estão: a Belo1931 (Botafogo-PB), Cobracoral (Santa Cruz), Garra91 (Criciúma EC), Lobo (Paysandu) e V43 (Vila Nova).

Por fim, estreia na série C o Manaus FC que não possui uma fornecedora de material esportivo, nem uma marca própria, confeccionando seu material sem expor nenhuma fornecedora.

► Compre camisas de clubes brasileiros na FutFanatics

O que achou do levantamento das fornecedoras do Brasileirão 2020, séries A, B e C? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Fornecedoras do Campeonato Brasileiro 2019 – Séries A, B e C

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!