Colo-Colo voltará a vestir Adidas após 26 anos » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Colo-Colo voltará a vestir Adidas após 26 anos

Colo-Colo voltará a vestir Adidas após 26 anos

by Juliano Buzato
colo-colo-adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas será a nova fornecedora do Colo-Colo a partir de 2021, quando a fornecedora alemã substituirá a Umbro no time chileno. As três listras retornam aos uniformes dos Albos após 26 anos, para a sua sexta passagem.

A história da marca junto ao clube passa por um dos momentos mais gloriosos da história do Cacique, o título da Libertadores da América conquistado em 1991.

colo-colo-1991

A Umbro tinha contrato com o Colo-Colo até dezembro de 2023, mas sai do clube de forma antecipada e pelas portas dos fundos, já que o rompimento contratual não foi nada amigável.

Em julho, o time chileno emitiu uma nota oficial afirmando que a marca, através de sua representante, a Comercial Depor Limitada, havia descumprido diversos termos do acordo, causando prejuízos inestimáveis ao clube, com isso buscaria a rescisão unilateral antecipada do acordo.

Segundo o site “La Tercera” do Chile, o novo acordo com a Adidas terá duração de seis anos e serão investidos cerca de US$ 24 milhões pela marca durante este período. A publicação ainda afirma que a proposta das três listras venceu outros concorrentes como a Kappa, a Macron e a PUMA.

Os novos uniformes para 2021 já foram apresentados aos conselheiros durante a reunião que aprovou a parceria e o lançamento dos mesmos só deve acontecer em dezembro deste ano, até lá, a Umbro deve seguir como fornecedora dos Albos.

A primeira passagem da Adidas foi de 1979 a 1980, e o primeiro retorno foi em 1982. Após isso, a marca vestiu novamente o time de 1987 a 1988, voltando para estar junto à conquista da Libertadores em 1991. Após isso teve mais uma passagem em 1993 que durou até 1995. Agora as três listras retornam ao manto do Cacique após 26 anos, para a sua sexta passagem.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas ser a nova fornecedora do Colo-Colo voltando ao clube após 26 anos? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!