Nike posterga lançamento de nova camisa do Barcelona » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Nike posterga lançamento de nova camisa do Barcelona

Nike posterga lançamento de nova camisa do Barcelona

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike iniciou o lançamento das camisas de seus principais times na Europa, Inter de Milão, Chelsea e Atlético de Madrid já conheceram oficialmente suas novas camisas, e ontem (4/7) estava marcada para ser apresentada a nova camisa do Barcelona, no entanto, o lançamento foi postergado, segundo o Diario Sport, devido à problemas de fabricação.

O site afirma que a Nike ordenou que todas as lojas, que já continham o material em seus estoques, devolvessem as peças e que as mesmas não fossem vendidas, por conta das mesmas estarem desbotando conforme entravam em contato com suor ou durante a lavagem.


Com isso, o Barça deve continuar utilizando à camisa quadriculada por mais algumas semanas, até que o problema de fabricação seja solucionado.

Apesar da informação técnica trazida pelo jornal, há bastante desconfiança em relação à veracidade do motivo, isso porque a Nike é uma fornecedora renomada que faz diversos testes antes de colocar qualquer material à venda. Há quem diga que esta situação pode ser simplesmente uma desculpa utilizada pelo clube e pela fornecedora para que a camisa quadriculada continue sendo vestida por Messi e companhia por mais algum tempo.

Camisas do Barcelona 2019-2020 Nike

Vale lembrar que apesar dos lançamentos das camisas já estarem acontecendo, times que ainda disputam a Champions League, caso do Barcelona, devem continuar utilizando a camisa 2019-2020 na competição, isso porque a UEFA não permite a utilização de um uniforme diferente do cadastrado previamente. Não há qualquer informação até o momento de que a Entidade permitirá a utilização de camisas 2020-2021 na sequência do campeonato.

Além do mais, o estoque com camisas quadriculadas estaria cheio, isso porque além do polêmico estilo não cair no gosto de parte da torcida, a pandemia de Covid-19 fez com que as lojas físicas ficassem fechadas por muito tempo, com o agravante de agora, os jogos em casa serem sem torcida, situação que está afetando e muito as vendas. Uma eventual conquista na La Liga ou na Champions League, ajudaria nas vendas da peça.

Camisas do FC Barcelona 2020-2021

A nova camisa 2020-2021 traz de volta as listras verticais, mas desta vez as faixas azuis e vermelhas terão a companhia de finas linhas amarelas. O novo uniforme reserva, que pode ser o primeiro a ser conhecido, será preto, enquanto a terceira camisa terá o rosa como cor predominante. Haverá ainda uma quarta camisa, assim como aconteceu em 2019-2020. A peça trará uma mescla do estilo blaugrana com a senyera, que traz listras em amarelo e vermelho.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

O que acharam da Nike posterga lançamento de nova camisa do Barcelona por problemas de fabricação? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Nova camisa do Barcelona estreará em clássico contra o Espanyol

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!