Camisas de Futebol » Franquia de Charlotte na MLS faz suspense quanto ao nome

Franquia de Charlotte na MLS faz suspense quanto ao nome

by André Coutinho
Franquia de Charlotte na MLS faz suspense quanto ao nome
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Major League Soccer, ou simplesmente MLS, terá duas novas franquias em 2021, ambas do Texas: Austin FC e Charlotte, que ainda não teve seu nome divulgado.

E para subir o hype de sua estreia na liga e fazer um suspense, a franquia está promovendo ações para divulgar seu nome oficial.

A equipe de marketing da franquia de Charlotte tem feito posts diversos chamando os fãs para tentarem adivinhar seu nome, criando um grande engajamento nas redes sociais.

A última ação foi a divulgação de oito possíveis nomes, sendo que um deles (Charlotte Fortune FC) já foi descartado. Agora restam sete: All Carolina FC; Carolina Gliders FC; Charlotte Athletic FC; Charlotte Crown FC; Charlotte FC; Charlotte Monarchs FC e Charlotte Town FC. Lembrando que a cidade fica no estado da Carolina do Norte.

Quando lembramos das últimas franquias que entraram na MLS ou que divulgaram seus futuros nomes na liga, vemos pouca criatividade e um certo padrão: Atlanta United FC; FC Cincinatti; Los Angeles FC; Inter Miami CF (o mais diferente); Minnesota United FC; Nashville SC; New York City FC; Orlando City SC e Austin FC (estréia em 2021).

Por isso, fica a impressão que dois nomes saem na frente como prováveis escolhas: Charlotte FC e Charlotte Town FC. Porém, este que vos escreve torce para que qualquer outro nome seja escolhido, para “voltar a tradição” das equipes americanas, em qualquer esporte, de ter o nome da cidade, ou estado, com um elemento a mais, normalmente remetendo a algo poderoso. Em 2022, por exemplo, o Sacramento Republic entrará na liga.

A data de anúncio não foi divulgada, mas, tendo em mente que a franquia entra em campo no ano que vem, temos que pensar que muito há de se fazer quanto a merchandising e tudo mais, ou seja, não deve demorar. As cores, pelo que se vem falando nos bastidores, serão azul e preto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das possibilidades de nome para a franquia de Charlotte na MLS é sua favorita? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Austin FC se torna a 27ª equipe da MLS. Conheça o escudo!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!