Adidas lança coleção retrô 1990 para a Argentina » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas lança coleção retrô 1990 para a Argentina

Adidas lança coleção retrô 1990 para a Argentina

by André Coutinho
Adidas lança coleção retrô 1990 para a Argentina
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas lançou uma coleção especial retrô para a Seleção Argentina, uma de suas principais patrocinadas, inspirada na Copa do Mundo de 1990.

Na ocasião, a equipe comandada dentro de campo por Diego Maradona terminou com o vice-campeonato, na Itália, após perder a final para a Alemanha por 1 a 0.

Camisa retrô 1990

A camisa retrô da Argentina 1990 é visivelmente inspirada na camisa utilizada naquela Copa, mas não é uma réplica idêntica. Ela traz o fundo branco e três listras azul celeste nas regiões frontal e das costas.

As três listras aparecem na mesma cor, assim como em 90, mas em toda a manga até chegar na gola, enquanto no modelo original elas ligavam os punhos aos ombros apenas. A gola também é diferente, mudando da V para a redonda.

A Adidas estampa uma versão azul celeste de seu logo atual no lado direito do peito, diferente do modelo original, em que o logo antigo era utilizado, na cor preta. O escudo da AFA é colocado no lado esquerdo, na versão de 1990.

Adidas lança coleção retrô 1990 para a Argentina

Maradona contra o Brasil, em 1990 (Foto: Pedro Martinelli/VEJA)

Agasalho

A marca alemã também lançou um agasalho inspirado naquela edição da Copa. Ele tem o design retrô que a marca tem utilizado, com a jaqueta na cor azul royal e mangas pretas e a calça preta com as três listras na cor azul royal, assim como o logo da Adidas. O logo antigo da AFA é novamente utilizado.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da coleção retrô 1990 da Argentina, assinada pela Adidas? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas da Argentina 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!