Camisas de Futebol » Stade de Reims apresenta seu novo escudo

Stade de Reims apresenta seu novo escudo

by André Coutinho
Stade de Reims apresenta seu novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Stade de Reims, clube que atualmente figura na Ligue 1, a primeira divisão francesa, apresentou seu novo escudo, que será utilizado a partir da temporada 2020-2021.

O novo símbolo máximo da equipe, como tem sido tendência nas modernizações, traz um visual minimalista. Mudanças deste tipo tem sido comuns em times ao redor do mundo, caso da Juventus, Athletico-PR e o Nantes, também da França. Este último teve seu logo alterado pela mesma agência que trabalhou na nova identidade do Stade de Reims.

Novo escudo do Stade de Reims

Stade de Reims apresenta seu novo escudo

O escudo anterior era redondo e trazia o nome Stade de Reims acima, com o ano de fundação abaixo “Depuis 1931”. Ao centro era visto uma bola com um elemento curvilíneo e as siglas SR. O novo escudo do Reims, como dito acima, tem design minimalista, saindo do tradicional círculo para um contorno de brasão, com a sigla “SR” no interior e uma coroa logo acima. Abaixo, é colocado o nome Stade Reims, com o “de” em negrito, juntando o final de Stade com a ligação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Notre sang sera TOUJOURS rouge et blanc, le vôtre RESTE déterminant ! ❤️🤍 #MaisonDeFootball #PrenezLeRelais

Uma publicação compartilhada por Stade de Reims (@stadedereims) em

O clube já trocou suas imagens de perfil em todas as redes sociais e apresentou duas versões do escudo, uma na cor vermelha e outra na branca. Há a possibilidade ainda de outras cores, de acordo com os mantos que a equipe utilizar.

“A criação de uma nova identidade gráfica atende a vários objetivos para o clube. Antes de tudo, era uma questão de modernizar um logotipo que remonta há vinte anos, também aproveitamos o fato de na temporada 2020-21, celebrarmo o 90º aniversário do Stade de Reims”, explicou Jean-Pierre Caillot, presidente do Stade de Reims.

“O desafio nesta mudança era exibir um brasão de armas icônico no fundo e um design de vanguarda que retoma históricos e culturais símbolos e permite que o Stade de Reims se destaque em seu universo. Por muito tempo, sonhávamos em atualizar o logotipo que fez a reputação do Grand Reims com a garrafa de champanhe, mas o trabalho exploratório legal nos levou a descartar isso. As equipes se esforçaram para começar a partir de uma página em branco, enquanto desenhavam as raízes do clube.Estou pensando na coroa, as letras S e R, que ecoam o brasão original do clube, o primeiro usado nos anos 30. Nesse sentido, esse emblema deve ser o elo entre a nossa história e o nosso futuro. Um futuro encarnado pelas novas gerações que poderão se apropriar de um logotipo que se assemelha a elas através de sua modernidade”, completou o mandatário do time francês.

“Embora o design gráfico seja inegavelmente mais moderno, queríamos que os elementos que o compõem transmitissem os mesmos símbolos. A cor permanece inalterada, o acrônimo SR também se mantém, o símbolo do nome do clube e a catedral a inspiração para as curvas. Da bola mantivemos o pentágono, que foi aplicado na jóia central da coroa que é uma figura emblemática do esporte”, explica Dominique Jubert, gerente geral da Leroy Tremblot, agência designada para fazer a modernização do escudo.

► Compre camisas de times franceses na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Stade de Reims para a temporada 2020-2021 do futebol francês? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Camisas do Nantes 2019-2020 New Balance + Novo Escudo

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!