Camisas de Futebol » Semelhança de camisa com bandeira de grupo paramilitar coloca Umbro em saia justa no Reino Unido

Semelhança de camisa com bandeira de grupo paramilitar coloca Umbro em saia justa no Reino Unido

by Juliano Buzato
Linfield UVF
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há alguns dias, divulgamos aqui no Mantos do Futebol, a nova camisa reserva do Linfield FC, da Irlanda do Norte. O lançamento no entanto, causou polêmica por lá e colocou a Umbro em uma saia justa ao ponto da mesma ter que lançar um comunicado oficial para explicar a situação desconfortável.

Assim que o manto foi lançado, torcedores repararam a semelhança do mesmo com a bandeira da Ulster Volunteer Force (UVF), um grupo paramilitar envolvido nos conflitos separatistas do país, entre católicos e protestantes.

Ao tomar conhecimento do problema, a Umbro prontamente divulgou um comunicado para tentar contornar a situação, já que a mesma é a fornecedora do time norte-irlandês.

A marca se desculpou pela semelhança do desenho com a bandeira do grupo paramilitar e explicou que a criação do design seguiu orientações do clube. Por fim, a mesma afirmou que não divulgará mais a camisa em seus canais oficiais. Confira abaixo:

Umbro comunicado Linfield

“Na Umbro, acreditamos no poder unificador e democrático do futebol. É por isso que nos opomos a todas as formas de discriminação, comportamento discriminatório e violência.

Os designs dos kits são um processo colaborativo e este kit foi baseado exclusivamente nas orientações do clube. Pedimos desculpas sem reservas por qualquer ofensa à qual participamos involuntariamente.

Além disso, não haverá promoção deste produto em nenhum canal da Umbro.”

Diferentemente da Umbro, o Linfield tomou outra atitude em relação à polêmica e apesar da semelhança de cores e do design da camisa com a bandeira, a equipe se defendeu dizendo que tudo não passou de uma total coincidência, que não era a intenção do clube homenagear a UVF. O clube continua promovendo o lançamento do kit, afirmando inclusive que o primeiro lote foi um sucesso de vendas e chegou a esgotar, mas que um novo lote já estaria sendo providenciado e colocado à venda.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham da polêmica envolvendo a Umbro e a camisa reserva do Linfield que homenagearia o grupo paramilitar UVF? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Camisas do Linfield FC 2020-2021 Umbro

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!