Camisas de Futebol » Seleção do Cabo Verde apresenta seu novo escudo

Seleção do Cabo Verde apresenta seu novo escudo

by André Coutinho
Federação do Cabo Verde apresenta seu novo logo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A FCF (Federação Cabo-verdiana de Futebol) resolveu dar uma repaginada e apresentou um novo escudo, que será utilizado para representar a entidade e a Seleção do Cabo Verde.

O novo logo será utilizado em todo o material de merchandising e também nos uniformes, feitos pela Adidas. Curiosamente, os mesmos foram apresentados há poucas semanas e trazem o símbolo antigo.

Novo logo de Cabo Verde

Federação do Cabo Verde apresenta seu novo logo

O novo logo da federação foi desenhado pela empresa ISLNDZ, uma empresa criada por jovens cabo-verdianos, residentes nos Estados Unidos da América, que têm uma forte ligação com o país. Ele é bem diferente do anterior, apresenta um formato de escudo, em contorno dourado e fundo branco, onde é colocada a sigla FCF em azul na parte de cima, logo acima de 10 estrelas douradas, que representam as 10 ilhas do país. Abaixo é colocada a bandeira do país na vertical, no formato do escudo, com o tubarão azul sobrepondo-a (o apelido da seleção é “Tubarões Azuis”).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Introduzindo o novo logo da @fcfcomunica – Um Projeto desenvolvido pela ISLNDZ para a nossa nação. O que acharam desta nova imagem? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Introducing @fcfcomunica ‘s new logo – A project developed by ISLNDZ for the nation.

Uma publicação compartilhada por ISLNDZ (@islndz) em

“Desde a criação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a instituição foi moldando a sua imagem de acordo com as condições e as ambições. Após conquistar a Zona II com a vitória, pela primeira e única vez, da Taça Amílcar Cabral, no ano 2000, novos objetivos foram preconizados, nomeadamente a conquista da África do futebol, o que foi conseguido com a presença em duas fases finais consecutivas, 2013 e 2015. Essas conquistas foram acompanhadas de um novo logótipo, o atual, que muitas mais alegrias deu ao futebol nacional, nomeadamente medalha de ouro nos jogos da Lusofonia, ‘nascimento’ da seleção feminina, medalha de ouro no futebol feminino de praia e participação da mesma, nos jogos mundiais de praia. Porque procuramos novos sonhos e almejamos mais ambiciosos objetivos, também queremos refletir esses sonhos e objetivos num novo logótipo que ora apresentamos”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo da Federação de Cabo Verde? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas de Cabo Verde 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!