Por posição política, Adidas decide não renovar com Mesut Özil » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Por posição política, Adidas decide não renovar com Mesut Özil

Por posição política, Adidas decide não renovar com Mesut Özil

by Juliano Buzato
Ozil Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O jornal alemão Bild anunciou que a Adidas está abrindo mão de ter o jogador alemão Mesut Özil em seu rol de patrocinados, uma vez que o contrato com o meia expira no fim da temporada 2019-2020.

Özil começou a ser patrocinado pela marca em 2013, no auge de sua carreira, quando o meia atuava pelo Real Madrid em um contrato que rende cerca de 3,5 milhões de euros por ano ao atleta.


Atualmente, aos 31 anos, o mesmo está longe de estar em seu melhor momento da carreira, no entanto os motivos indicados pela marca alemã ao não renovar o acordo, seria o posicionamento político do jogador.

Erdogan Ozil Wedding

Foto: AFP

Segundo o jornal alemão, a marca não considera adequada a proximidade de Özil com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, que impõe políticas autoritárias no país.

No ano passado, Erdoğan foi padrinho de casamento de Özil, que apesar de alemão, tem raízes turcas. A relação do atleta com o chefe da Turquia já havia causado problemas para o jogador no passado, uma vez que o mesmo foi removido da versão chinesa do game Pro Evolution Soccer, após críticas públicas do jogador à China, por conta de abusos sofridos pela comunidade islâmica na região de Xinjiang.

Ozil Adidas 2

Em 2018, após a eliminação da Alemanha na primeira fase da Copa da Rússia, Özil rompeu com a DFB após ser um dos alvos dos torcedores pela má atuação no Mundial. O fato fez com que o meia anunciasse que nunca mais vestiria a camisa da seleção alemã, dando uma forte declaração indicando xenofobia por parte dos críticos.

“Sou alemão quando vencemos, mas sou imigrante quando perdemos”, afirmou o atleta.

Se por um lado os alemães não veem mais o Özil com bons olhos, na Turquia o nome do meia é desde então um dos mais comentados em toda janela de transferência, sempre com ligações ao Fenerbahce, time do coração do presidente Erdoğan.

► Compre camisas da Alemanha na FutFanatics

O que achou da Adidas decidir não renovar com Özil por conta da ligação do meia com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Camisas da Alemanha 2020-2021 Adidas

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!