Futbox explica conceito do novo escudo do Atlético-GO » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Futbox explica conceito do novo escudo do Atlético-GO

Futbox explica conceito do novo escudo do Atlético-GO

by Juliano Buzato
Novo Escudo do Atlético-GO
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta sexta-feira (19), o Atlético-GO apresentou seu novo escudo, o terceiro oficial do clube, que traz um conceito mais moderno e foi desenvolvido pela Futbox, empresa do designer Adriano Ávila.

Adriano é um dos mais conceituados designers focados em pesquisa gráfica sobre futebol, e através da Futbox já desenvolveu diversos projetos nas áreas de branding, design e pesquisa histórica para clubes tradicionais do futebol brasileiro como o América-MG, onde revitalizou o escudo e a marca do sócio-torcedor do clube em 2017, introduzindo a identidade retrô, além da criação de todo o enxoval 2019, quando criou também a marca própria de material esportivo Sparta. Outro projeto de grande repercussão foi a criação da marca própria do Vila Nova-GO – V43, que teve como slogan de lançamento: “Por Dentro Todo Mundo é Vermelho”.

 

O trabalho de Adriano Ávila é baseado na Metodologia dos 3Ts, Tradição, Torcida e Troféus, na qual ele explica: “O Futbox trabalha em parceria com o marketing dos clubes e com as empresas que possuem ativação no futebol. Isso nos possibilita uma atuação estratégica no desenvolvimento das soluções, pois elas precisam, antes de tudo, fazer sentido para o torcedor. A Metodologia dos 3Ts sintetiza os elementos estruturais presentes no universo do futebol: Tradição, Torcida e Troféus, onde utiliza a identidade visual dos clubes como ferramenta de geração de valor e receita para essas instituições”.

Terceiro escudo oficial do Atlético Goianiense

Novo Escudo do Atlético-GO

A criação de um escudo mais moderno para o Atlético-GO foi uma demanda percebida por Adson Batista, presidente do Dragão, no entanto, o mesmo fez questão de salientar que a história do clube não pode ser esquecida, até por isso, o cuidado de lançar um escudo complementar, que não substituísse os já usados, mas sim complementasse.

O presidente deixou suas palavras sobre a novidade: “O Atlético está atento as mudanças. Observamos o pedido dos torcedores para a modernização da marca e por isso fizemos diversos estudos até chegar ao material final, que será o terceiro escudo oficial do Atlético Goianiense. Não queremos apagar a imagem dos outros escudos do clube, por isso iremos investir em uma terceira marca para o Atlético. Isso poderá abrir novas oportunidades de lançamentos de camisas e reconhecimento nacional e internacional do clube”, destacou Adson Batista.

Adriano Ávila enviou com exclusividade para o Mantos do Futebol uma apresentação com todo o processo criativo para a criação do terceiro escudo oficial do Atlético-GO. Confira abaixo:

“O trabalho focou a evolução dos escudos do Atlético-GO onde foram selecionados dois momentos: o escudo de fundação, na verdade o segundo modelo, que possui uma ligação afetiva maior com o seu torcedor, e o escudo atual, usado desde 2016 com três estrelas, referentes ao tricampeonato brasileiro do Atlético-GO.”

Novo Escudo do Atlético-GO

“O conceito empregado foi transportar o entrelaçamento original (inicias “ACG” presentes no primeiro escudo) para o novo modelo, criado a partir da estrutura do escudo atual, proporcionando um formato inédito no Brasil, com mais força e mais legibilidade em ambientes digitais, além de promover o equilíbrio entre tradição e inovação, ponto estratégico para o crescimento de uma marca e a expansão da sua torcida.”

Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO

O resultado foi um escudo de grande impacto visual, num formato inédito no Brasil, onde o equilíbrio entre tradição e inovação está presente em toda a nova simbologia:

Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO Novo Escudo do Atlético-GO

► Compre camisas do Atlético-GO na FutFanatics

O que achou do trabalho da Futbox na criação do novo terceiro escudo oficial do Atlético-GO? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Atlético-GO lança novo escudo, o terceiro oficial

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!