Botafogo-SP lança camisas retrô da época de Raí » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Botafogo-SP lança camisas retrô da época de Raí

Botafogo-SP lança camisas retrô da época de Raí

by André Coutinho
Botafogo-SP lança duas novas camisas retrô
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Botafogo Futebol Clube, ou Botafogo-SP, lançou duas novas camisas retrô para homenagear alguns dos maiores elencos de sua história centenária, que contava com Raí, ídolo do clube, São Paulo e PSG.

Os mantos foram produzidos pela Muraca Sports, empresa da cidade de Ribeirão Preto, e estão à venda na Pantera Shop, loja oficial do Tricolor.

Camisa “Pantera das Américas”

Botafogo-SP lança duas novas camisas retrô

Divulgação

O primeiro deles faz homenagem ao time que ficou conhecido como “Pantera das Américas”, por causa de suas últimas excursões internacionais, nos anos 80. Em 1982, o clube excursionou poe Equador e Peru na América do Sul e El Salvador, Honduras e Panamá na América Central, conquistando diversas vitórias e recebendo a alcunha. Em 1985, a equipe voltou a excursionar pela América Central, novamente em El Salvador e Panamá, mas também na Costa Rica. Posteriormente, foi para a Arábia Saudita. Raí fazia parte daquele time, ainda como revelação.

O manto segue fielmente o design da época, inclusive com um aspecto de “antigo”, na cor branca, com as mangas listradas em preto e vermelho, igual ao manto histórico do Flamengo, os ombros na cor vermelha e a gola V e os punhos na cor branca. O escudo do clube é colocado no lado esquerdo, enquanto o nome “Brasil” é colocado abaixo, pois o clube representava do país. A camisa é vendida com o número 10 atrás, em fonte inspirada na utilizada na época.

Camisa listrada

Botafogo-SP lança duas novas camisas retrô

Divulgação

O segundo manto lançado pelo clube também vem do final dos anos 80, época em que Raí já era uma das estrelas do clube, antes de brilhar no São Paulo, PSG e Seleção Brasileira. Inclusive, em 1987, o craque foi convocado para vestir a amarelinha enquanto atuava pelo Tricolor.

Ele traz também bastante fidelidade ao modelo da época, trazendo o tradicional listrado tricolor do clube, num aspecto “antigo”. A gola V e os punhos são vermelhos, enquanto o escudo do clube é colocado no lado esquerdo do peito. Essa camisa é vendida sem número nas costas.

Botafogo-SP Raí

“Nós temos essa tradição de fazer uniformes retrôs do Botafogo, inspirado em momentos do passado. Já havíamos feito da época do Sócrates, a camisa de 1977, ano passado fizemos uma que remete aos anos 90. Neste ano, escolhemos a década de 80, com essas duas camisas, inspiradas na época do Raí”, disse o gestor da loja do clube, Raphael Magno Teles.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das duas novas camisas retrô do Botafogo-SP, que lembram a época de Raí? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!