Camisas de Futebol » Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

by André Coutinho
Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Atlético-GO lançou recentemente uma coleção retrô, em parceria com a Dragão Premium, sua marca própria, e a Tolledo Sports, a fabricante.

Nela, foram lançadas três camisas, que homenageavam grandes esquadrões da história do clube e alguns ídolos. O lançamento tem sido sucesso entre os torcedores.

Camisa retrô 1955-1957

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

“Essa camisa retrô do Atlético foi feita para homenagear a conquista dos títulos estaduais invictos de 1955 e 1957. Em 1955 o clube conquistou o Campeonato Goiano de forma Invicta com uma equipe de pratas da casa, formados na base, um time todinho do Bairro de Campinas, com destaque para Epitácio, Plínio, Aldo e o artilheiro Fábio, com 21 gols. Em 1957 o Dragão contrata destaques do futebol goiano como Manduca, Eudes e China que somam-se aos pratas da casa e conquistam o 3º título invicto do Dragão (44, 55, 57), o maior campeão invicto da história do futebol goiano”.

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

“Locomotiva rubro-negra, por essa alcunha era reconhecido o Atlético Goianiense nos anos 50. Fruto de dois títulos invictos, 1955 e 1957, a fama atleticana associava-se à presença e expansão do transporte ferroviário em Goiás, onde a locomotiva cortava todo o Estado rompendo fronteiras e encantando as multidões. A ferrovia era sinônimo de força e prosperidade. O design dessa camisa retrô foi inspirado no manto utilizado naquela época, trazendo o escudo do time bordado em destaque e a gola polo com cadarços”.

Camisa retrô anos 60

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

“Essa camisa é para eternizar os gloriosos anos 60 do Dragão da Campininha com a edição especial de Goleiro que foi vestida por nomes como Campeão, Pedro Bala e Ronaldão. Nessa década o Dragão faturou o Campeonato Goiano de 1964 e a Copa Goiás de 1968. O fato de ser o clube de maior torcida e seu caráter popular fazia com que o Dragão fosse chamado à época de ‘O Clube do Povo’.”

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

“Além disso esse uniforme de goleiro relembra também as façanhas nacionais do Dragão. É na década de 60 que o Atlético disputa pela primeira vez o Campeonato Nacional, chamada na época de Taça Brasil. Em 1965 o Dragão ficou em 10º lugar e em 1968 ficou na 6ª colocação, sendo eliminado na fase final somente pelo Cruzeiro, que contava com inúmeros craques da Seleção Brasileira. Essa foi a melhor colocação de um clube goiano na elite do futebol brasileiro durante muito tempo, recorde que durou por quase quarenta anos”.

Camisa retrô 1986

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso

“Perfeita para o torcedor vestir seu amor pelo Rubro-Negro Goiano, essa camisa retrô do Atlético faz homenagem ao ano de 1986, quando o time fez sua 5ª participação na elite do futebol nacional, as outras haviam sido em 1965, 1968, 1979, 1980.
No Campeonato Brasileiro de 1986, o Dragão mostrou-se como uma verdadeira ‘Fábrica de Craques’, foi quando o Brasil todo se encantou com os garotos: Valdeir ‘The Flash’, Marçal e Célio Gaúcho. Os pratas da casa formados no Estádio Antônio Accioly enfrentaram de igual para igual e tiraram pontos do Vasco de Roberto Dinamite e Romário, do Flamengo de Bebeto, Sócrates e Zinho, do Fluminense de Assis e Washington, e ainda foram responsáveis por uma das duas únicas derrotas do vice-campeão brasileiro daquele ano, o Guarani-SP de Ricardo Rocha, Tite e Evair”.

Atlético-GO lança coleção retrô de ídolos e faz sucesso
“Em homenagem à participação do Atlético no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão no ano de 1986 é que se apresenta essa a camisa que é de algodão macio e confortável e tem nas costas o número 86 junto com um detalhe e a inscrição ‘Série A 1986’, além da gola em V bem ao estilo da época”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Atlético lançou na última semana sua Linha Retrô de Camisas, são três uniformes que remetem às décadas de 50, 60 e 80. O objetivo é prestigiar os ídolos do passado, celebrar a tradição do clube mais antigo da capital, bem como títulos estaduais e passagens marcantes pela elite nacional do Campeonato Brasileiro. Dentro da programação que envolve a Linha Retrô o Atlético visitou em suas casas, nos dias 10 e 11 de junho, três ex atletas que vestiram as camisas em suas épocas: o lateral esquerdo Aldo Hidalgo, Campeão Goiano invicto de 1955 e 1957, hoje com 85 anos, o goleiro Ronaldo Luis “Ronaldão” com 81 anos, Campeão da Copa Goiás e destaque no Campeonato Nacional de 1968, e o atacante Valdeir “The Flash”, de 52 anos, cria da base atleticana que se destacou jogando a série A de 1986. A matéria completa está no site oficial do Atlético Goianiense. (Link no stories) 🔴⚫ #RespeitaAsCores #SomosDoBairroDeCampinas

Uma publicação compartilhada por Atlético Clube Goianiense (@acgoficial) em

Alguns dias após o lançamento, a Tolledo Sports divulgou números positivos de vendas. Em entrevista à Rádio Sagres 730, Rodrigo Toledo disse que as vendas superaram as expectativas. “Teve uma saída muito boa, tanto que o clube já fez um novo pedido. Nós imaginávamos que seria preciso fazer uma reposição no final do mês, mas na próxima semana já faremos uma quantidade boa para repor o estoque. Pelo que a fabricante estava esperando, está acima do que foi projetado”.

Alguns dos personagens presentes na história dessas camisas receberam os mantos, com direito a personalização (veja no post do Instagram acima). O gestor de História e Cultura do clube, Paulo Winicius Maskote, disse que os mantos fazem uma justa homenagem. “A camisa personalizada foi um agradecimento do Atlético a cada um desses grandes heróis que se doaram e foram campeões pelo Atlético. Foi um ato de reconhecimento aos ex-jogadores que se mantém, acima de tudo, como torcedores atleticanos até hoje”.

► Compre camisas do Atlético-GO na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da coleção retrô do Atlético-GO? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais! 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!