Camisas de Futebol » Ada Hegerberg deixa PUMA e assina com Nike em acordo recorde

Ada Hegerberg deixa PUMA e assina com Nike em acordo recorde

by Juliano Buzato
Ada Hegerberg Nike abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, a norueguesa Ada Hegerberg anunciou que agora é jogadora da Nike, deixando a PUMA, fornecedora que patrocinava a atleta do Olympique de Lyon há mais de seis anos.

A atleta foi a primeira a levar uma Bola de Ouro em 2018 e já conquistou a Champions League por quatro vezes pelo time francês. Além disso, em 2017 levantou uma importante bandeira ao pedir dispensa da seleção por conta de diferenças salariais entre os times masculinos e femininos da Noruega, abrindo mão de disputar inclusive a Copa do Mundo.


Agora, Ada Hegerberg faz história novamente e segundo a Forbes, passa a ser a primeira jogadora a assinar um contrato de material esportivo com mais de seis dígitos, cifras mais próximas aos que a marca pagam aos homens. Os valores não foram oficialmente confirmados pela Nike, mas o vínculo terá duração de dez temporadas. A chuteira que será usada pela atleta será a Nike Mercurial Vapor XIII.

Ada Hegerberg Nike

“Para mim, pessoalmente, este é um passo gigantesco na minha carreira. Sinto que a Nike inspirou milhões de pessoas no esporte e eles são quem acaba por fazer a diferença quando se trata de elevar a mulher no desporto e criar uma forma de comparação. Espero que esta parceria possa escrever história outra vez, dentro de campo, quando eu voltar”, disse Hegerberg em entrevista à Forbes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Team. #Nike

Uma publicação compartilhada por Ada Stolsmo Hegerberg (@ahegerberg) em

Ada Hegerberg ainda não anunciou se voltará a defender a seleção norueguesa, no entanto, sua luta não foi em vão. Após a conquista do Mundial, muitas jogadoras da seleção dos EUA processaram a US Soccer por “discriminação de gênero” e pediram uma valorização salarial à jogadoras, semelhante ao dos atletas da equipe masculina.

Vale lembrar que o time feminino dos EUA é tetracampeão mundial, enquanto a seleção norueguesa tem um título. Já as equipes masculinas nunca venceram o troféu e nem mesmo se qualificaram para a última Copa do Mundo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do acordo de Ada Hegerberg com a Nike, o mais valioso do futebol feminino? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Camisas da Noruega 2020-2021 Nike

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!