Camisas de Futebol » Nike lança camisa inspirada em manto histórico do Borussia Dortmund

Nike lança camisa inspirada em manto histórico do Borussia Dortmund

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike tem lançado nos últimos tempos uma série de produtos com uma pegada retrô, vide a coleção de camisas alternativas com o logo Futura, criada para os principais patrocinados na temporada. Desta vez, a marca americana criou uma camisa especial que traz inspiração em um manto histórico do Borussia Dortmund, criado à época pela própria empresa.

Camisa Nike Sportswear

Nike lança camisa inspirada em manto histórico do Borussia Dortmund

Logo na primeira vista você consegue identificar a referência que estamos falando. A camisa é obviamente inspirada num template utilizado pela marca em 1994-1995, que trazia uma gola especial e as mangas simulando asas.

Este modelo lançado pela Nike traz essa inspiração, com a diferença do logo Futura sumir da gola. No corpo, é colocado o nome da marca em uma escrita tribal e alguns Swooshs em branco, além da palavra “sportswear”, escrita no lado direito. Além disso, um selo de autenticidade retrô é utilizado.

A camisa não é vendida somente na cor amarela, mas também na vermelha, que era uma das cores vendidas na época. Infelizmente não foi criada uma versão verde, ao estilo Nigéria, que seria bem legal.

Nike lança camisa inspirada em manto histórico do Borussia Dortmund

A ausência de referências ao Borussia é, obviamente, causada pelo fato da empresa americana não ser mais a fornecedora do clube, mas não há como não lembrar da equipe alemã ao ver essa camisa.

Camisas emblemáticas da Nike nos anos 90

Como dito acima, a Seleção da Nigéria também teve um manto neste modelo, que marcou época e foi relembrado na icônica camisa das águias na Copa de 2018. Quem sabe a Nike não inventa um modelo com referência aos nigerianos?

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da camisa da Nike inspirada em um manto histórico do Borussia Dortmund? Deixe seu comentário e compartilhe!



► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!