Portugal terá retorno do calção verde em 2020-2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Portugal terá retorno do calção verde em 2020-2021

Portugal terá retorno do calção verde em 2020-2021

by Juliano Buzato
Portugal Euro 2004
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quem nasceu nos anos 80, começo dos anos 90, com certeza tem uma imagem diferente do uniforme da Seleção de Portugal, já que antigamente chamava bastante atenção, o imponente calção verde.

Do fim dos anos 2000 pra cá, a seleção ganhou um grande protagonismo no cenário mundial, muito devido à presença de Cristiano Ronaldo, que potencializou o futebol jogado pelo time, levando a Seleção das Quinas ao título da Euro em 2016, no entanto, justo nessa época de vacas gordas, nos acostumamos a ver a seleção com calções vermelhos, brancos e até grená, com a opção verde sendo designada pela Nike apenas em conjuntos alternativos, como o calção do kit reserva da Copa de 2010.


Para 2020-2021 no entanto, o tradicional shorts verde estará de volta no fardamento português. Antes, já tínhamos visto imagens da nova camisa, que ainda será lançada oficialmente em setembro, mas agora, o perfil OFOBALL traz imagens que confirmam o retorno da cor.

A última vez que Portugal jogou com camisa vermelha e calção verde foi na Eurocopa de 2004, onde foi o país sede e conquistou o vice-campeonato, perdendo para a surpreendente Grécia na grande decisão.

Para a Euro 2020, que agora será disputada em 2021, a Nike preparou uma camisa vermelha com gola polo que será combinada com o calção verde.

Curiosamente, os meiões foram verdes nos últimos dois lançamentos da Nike, para a Eurocopa 2016, quando a equipe sagrou-se campeã e na última Copa do Mundo em 2018, agora, a peça deve voltar a ser vermelha.

► Compre camisas de seleções europeias na Fut Fanatics

O que achou do calção de Portugal voltar a ser verde em 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Camisas de Portugal 2020 Nike | Eurocopa

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!