Morre Piero Gratton, criador do icônico "Lupetto" da Roma » MDF
Camisas de Futebol » História » Morre Piero Gratton, criador do icônico “Lupetto” da Roma

Morre Piero Gratton, criador do icônico “Lupetto” da Roma

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Morreu na última sexta-feira (3), aos 80 anos, o designer italiano Piero Gratton, famoso por ter criado o “Lupetto”, o famoso lobo que foi usado como símbolo na camisa dos gialorossi nos anos 80 e de vez em quando ainda é usado nos kits do time seja em detalhes, peças casuais ou mesmo no lugar do escudo, como na camisa reserva 2016-2017.

Foi o perfil oficial do time italiano que foi responsável por informar os fãs da morte do artista, no entanto, não foi explicada a causa da morte.

Gratton nasceu em Milão em 1939 mas estudou e se formou na escola de arte Via di Ripetta em Roma, onde criou laços com a cidade e os times locais. Além do Lupetto da Roma, atribui-se a Gratton a criação de um dos símbolos de um rival, a águia estilizada da SS Lazio, usada entre 1979 e 1982.

Outro símbolo icônico do futebol italiano criado pelo designer foi o famoso galinho do Bari foi criado em 1979, trazendo de volta o grande símbolo do time italiano que estava ausente das camisas desde 1936.

Atribui-se também a Gratton criações para a Euro’80 e o logo da UEFA. Foi-se uma lenda do design que contribuiu e muito para o futebol e sua história. Descanse em paz Gratton!

► Compre camisas da Roma na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia que o Lupetto da Roma tinha sido criado por Piero Gratton, designer italiano? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!