Saiba como diferenciar camisas originais de réplicas falsificadas » MDF
Camisas de Futebol » Vídeos » Saiba como diferenciar camisas originais de réplicas falsificadas

Saiba como diferenciar camisas originais de réplicas falsificadas

by André Coutinho
Saiba como diferenciar camisas originais de réplicas falsificadas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com os preços exorbitantes das camisas de futebol que atingem valores bem altos, vemos uma grande onda de réplicas falsificadas circulando pela internet, com preços bem mais atrativos se comparados aos modelos originais.

Com a tecnologia cada vez melhor e mais acessível aos contraventores, principalmente em países asiáticos, como China, Tailândia e Bangladesh, essas diferenças entre os modelos muitas vezes parecem praticamente imperceptíveis, o que acaba infelizmente atraindo cada vez mais consumidores.

Com o aumento da oferta e da demanda, é claro que o número de “fornecedores” desse mercado aumenta exponencialmente e diversas “lojas alternativas” acabam aparecendo (sim, aquelas páginas de Instagram e afins) sem qualquer certificado de garantia ou idoneidade, sem um site, CNPJ, e por aí vai.

O perfil é o mesmo para todas. Camisas muitas vezes anunciadas com imagens oficiais, com preços muito mais baixos do que as que são vendidas na loja da própria marca ou no comércio autorizado, batizadas de “primeira linha”, o que nada mais é do que um nome diferente para esconder que o produto é na verdade falsificado. Muitas vezes essas peças são anunciadas em promoções exorbitantes, isso quando não são oferecidos modelos “raros” ou “edição limitada”, que não chegam ao Brasil através dos meios tradicionais. Quem acompanha o mercado e os lançamentos sabe o preço de uma camisa original e os modelos comercializados no país.

“Mas, MDF, a diferença de preço é muito grande e a réplica é praticamente imperceptível, dá para disfarçar”. Sim, meu caro leitor, mas é como dizem: “o barato, às vezes, sai caro”. Por que estou falando isso?  Porque o design pode ser praticamente igual, mas a qualidade e acabamento desses modelos é muito pior. Os patrocínios, bordados, acabamentos, personalizações, se desgastam muito rápido, com uma ou duas lavagens, e adeus camisa. Pagou muito menos por ela, mas agora precisa de outra, baita prejuízo.

Outro motivo para se evitar esse tipo de produto é a valorização. Colecionadores de longa data sabem diferenciar os modelos e não aceitam trocas ou vendas por modelos réplica, até porque prezam pela autenticidade do produto. Além disso, para vender a camisa depois, não pode ser por mais do que pagou, certo?

Etiqueta camisas Adidas e Nike

Etiquetas de camisas da Adidas, Nike entre outras fornecedoras, mostram se peça é original ou é uma réplica falsificada.

Bom, e se ao ler tudo isso você ficou em dúvida sobre a procedência das suas camisas, saiba que existem formas de identificar facilmente, principalmente em modelos de marcas famosas, como Nike e Adidas. O pessoal do “QG das Camisas”  preparou um vídeo demonstrando como verificar a autenticidade de um produto através da etiqueta dos mesmo. Confira abaixo!

Como diferenciar camisas de futebol originais x réplicas pela etiqueta:

Se ao fazer esses testes você descobriu que alguma de suas camisas é réplica e foi vendida como original, é dever seu denunciar o fornecedor, pois isso é crime. Caso você tenha comprado sabendo que não era um produto original, tenha em mente tudo que está escrito acima.

O Mantos do Futebol preza pelos produtos originais e é expressamente contra as falsificações, por isso temos somente parceiros de confiança nesse mercado, como a FutFanatics, uma das maiores lojas de camisas do Brasil, com um acervo gigante e 100% original, além dos certificados e garantias necessários.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia como diferenciar camisas originais de réplicas falsificadas? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Como lavar e conservar apropriadamente camisas de futebol

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!