Camisas do Fluminense 2016 Adidas (Nunca lançadas) » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Fluminense 2016 Adidas (Nunca lançadas)

Camisas do Fluminense 2016 Adidas (Nunca lançadas)

by Juliano Buzato
Camisas do Fluminense 2016 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No fim de 2015, o Fluminense surpreendeu a todos ao rescindir seu contrato com a Adidas que completava duas décadas de longevidade, para assinar com a Dryworld, fornecedora canadense pouco conhecida no Brasil e que prometia injetar cerca de R$ 20 milhões de reais por ano para vestir o clube.

Dryworld Fluminense

Como todos já sabem, esta mudança não deu nada certo e após um ano, a marca abandonou o futebol, largando não só o Flu, mas também o Atlético-MG, o Goiás e dois times na Inglaterra, o Watford e o Queens Park Rangers, deixando além de tudo, milionárias dívidas por onde passou, que até hoje esperam uma resolução na justiça.


Nosso texto de hoje no entanto, não visa esmiuçar este malfadado acordo, mas sim falar das camisas da Adidas para o Fluminense usar em 2016, peças que obviamente nunca foram lançadas, mas que chegaram ao conhecimento do público. A titular na mesma época e agora em 2020, uma suposta camisa reserva teve sua primeira aparição. Vamos conhece-las um pouco melhor!

Camisa titular Adidas do Fluminense 2016 (Home kit)

Camisa do Fluminense 2016 Adidas Tricolor

A camisa titular que a Adidas preparou para o Fluminense e nunca foi lançada pela mudança de fornecedora, trazia como novidade na época, as três listras laterais, uma inovação da marca alemã para àquela temporada. O kit ainda trazia gola V e detalhes nas bordas das mangas em branco.

Na época, a Adidas chegou a enviar cerca de 50 mil peças que já estavam produzidas para o clube, as mesmas chegaram a ser usadas por equipes de base e de outros esportes olímpicos, além de serem usadas como moeda de troca em doações para arrecadar fundos para a construção de um CT na Barra da Tijuca.

Camisa reserva branca Adidas 2016 (Away kit)

Camisas do Fluminense 2016 Adidas Branca

Esta podemos dizer que é uma novidade, já que até hoje não se havia conhecimento público da peça. O perfil Flumantos publicou uma imagem em seu Instagram revelando a existência do kit para seus seguidores.

Branca, a peça também trazia listras laterais em grená, cor que também era vista na gola V, enquanto na nuca, apareciam detalhes em verde e branco.

Nas mangas listras em grená e verde acompanhavam o desenho todo branco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flu Mantos (@flumantos) em

Uniformes Umbro 2020-2021

Após rescindir com a Dryworld, o Fluminense assinou com a Under Armour, parceria que também terminou antes do combinado, devido à marca norte-americana resolver desistir de patrocinar clubes no futebol brasileiro.

No final do ano passado, a Umbro assinou com o Tricolor das Laranjeiras para iniciar a parceria no Campeonato Brasileiro de 2020. No entanto, a pandemia de Covid-19 atrapalhou os planos e os uniformes que já deveriam ter sido apresentados, até o momento não foram conhecidos de forma oficial.

Apesar disso, imagens dos kits 1 e 2 já rolam nas redes sociais e segundo o site NetFlu noticia nesta semana, a Umbro já se organiza para no dia 6 de maio lançar os uniformes através de uma live no Youtube. Os mesmos já devem ser vistos junto ao time profissional no retorno aos treinamentos, e as peças de jogo na primeira partida que ainda não tem uma data definida.

► Compre camisas do Fluminense na FutFanatics

O que acharam das camisas do Fluminense 2016, que nunca foram oficialmente lançadas pela Adidas, pois o clube assinou com a Dryworld? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Fluminense 2020-2021 Umbro

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!