Adidas busca acordo com equipes brasileiras para fazer pagamentos » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas busca acordo com equipes brasileiras para fazer pagamentos

Adidas busca acordo com equipes brasileiras para fazer pagamentos

by André Coutinho
Adidas Clubes Brasileiros 2020
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas se tornou recentemente a fornecedora de duas grandes equipes do futebol brasileiro: Cruzeiro e Internacional, mas esse investimento não deve render o esperado neste ano de 2020. E a culpa é de quem? Covid-19, é claro.

A marca alemã fornece também os uniformes de Flamengo e São Paulo, e está com dificuldades de fazer os pagamentos. Por isso, busca acordo com os patrocinados.

Conforme explica PVC em seu blog no GE, os contratos de Cruzeiro, Internacional e São Paulo são diferentes do que possui o Flamengo. Os três recebem um valor mensal, no meio do mês, enquanto o Mengão recebe semestralmente.

Camisas do São Paulo FC 2020 Adidas 2

No caso do São Paulo, o valor deveria ser depositado no dia 15, porém, a Adidas já entrou em contato com o clube para fazer um acordo, já que não conseguirá fazer o pagamento como combinado originalmente. A empresa quer prorrogar os depósitos.

Cruzeiro e Inter têm situações iguais. As equipes recebem um valor de acordo com as vendas, os chamados royalties da marca. Como as lojas físicas estão fechadas, limitando as compras para a internet, e com a crise financeira instalada, as duas equipes devem receber um valor bem menor neste mês.

Camisa do Flamengo 2020 Adidas

Já o Flamengo tem a pior situação. O clube recebe um valor anual de R$ 17,7 milhões, dividido em duas parcelas de R$ 8,9 milhões, uma paga no dia 1º de abril e outra no dia 1º de outubro, isso somado à royalties. No entanto, a primeira não caiu na conta do Rubro-Negro, que ficou desconfortável com a situação e agora irá debater com a marca as possíveis soluções.

A marca enviou ao Globo Esporte um posicionamento oficial. Confira:

“A adidas está em conversas com seus parceiros, nas últimas semanas, para encontrarem juntos a melhor maneira de enfrentar os impactos econômicos provocados pelo Covid-19.

Essa medida está sendo tomada, não só pela adidas, como também por diversas companhias dentro deste novo e imprevisível contexto econômico, para proteger a longevidade de parcerias e negócios.

A adidas segue o diálogo constante e aberto”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas buscar acordo com as equipes brasileiras? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!