Os mantos de Paysandu e Remo para o primeiro clássico do ano » MDF
Camisas de Futebol » História » Os mantos de Paysandu e Remo para o primeiro clássico do ano

Os mantos de Paysandu e Remo para o primeiro clássico do ano

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste domingo, acontece o maior clássico da região Norte, e um dos maiores do país: Paysandu e Remo se enfrentam no primeiro “Re-Pa” da temporada, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense, no Mangueirão. Boa hora para dar uma conferida nos mantos das duas maiores equipes do Pará, cujos uniformes estão entre os mais bonitos do país.

Time da casa, o Remo deve usar sua camisa principal recém-apresentada, produzida pela Kappa. A tradicional camisa azul escuro, com linhas suaves na vertical. A gola em um estilo falso V e as bordas com linhas brancas também chamam a atenção na camisa.

Camisas do Clube do Remo 2020 Kappa kit 1

O Papão da Curuzu também deve usar sua camisa principal, com listras nas cores azul celeste e branco, um dos mais conhecidos do país, produzido pela Lobo.

Camisas do Paysandu 2020 Lobo Titular

Em comum, os dois times possuem parceria com a BetWarrior Brasil, um dos mais conceituados e seguros sites de apostas do mundo.

Campanhas

Time da casa, o Remo tenta defender seu desempenho perfeito até aqui, com 100% de aproveitamento. Com vitórias sobre Tapajós (1 a 0), Carajás (1 a 0) e Independente (2 a 1), a equipe comandada por Rafael Jaques lidera o grupo A da competição com 9 pontos.

Já o Paysandu tenta se recuperar da derrota sofrida para o Castanhal (3 a 2), após ter iniciado o torneio com vitórias sobre Itupiranga (3 a 1) e Bragantino (1 a 0). Com 6 pontos, o time treinado por Hélio dos Anjos é o líder do grupo B.

O Papão vem embalado pela classificação à segunda fase do Copa do Brasil, após empate por 1 a 1 diante do Brasiliense, na última quinta, na capital federal.

O Remo vem engasgado pela eliminação sofrida para o maior rival na semifinal da Copa Verde de 2019. O técnico Rafael Jaques não esconde a ansiedade para o jogo. “Domingo que vem nós temos o clássico, contra o nosso principal rival. É uma situação que para o Estado, praticamente. (…) Vencer é sempre bom porque esses jogadores vão adquirindo ritmo de jogo, entrosamento e é isso que a gente espera”, disse em coletiva.

Durante a semana, o Remo fechou os treinamentos para a imprensa, mas a tendência é que o Remo não faça grandes alterações. Já o Paysandu precisa reavaliar a condição física dos jogadores, já que a equipe entrou em campo nesta quinta-feira pela Copa do Brasil.

“A gente sabe que o nosso rival descansou a semana inteira, só que eles não vão ter vida fácil. Vai ser uma final e domingo a gente precisa recuperar uma derrota que a gente teve dentro do Mangueirão. Precisa recuperar esses três pontos que perdemos”, disse Serginho, volante do Paysandu, em entrevista à Rádio Clube do Pará.

Histórico

Na história do confronto, o Remo leva vantagem. São 261 vitórias, contra 235 do Paysandu, além de 255 empates em 751 jogos disputados. O Papão da Curuzu leva vantagem no número de gols marcados, com 952, apenas um a mais que o rival.

No último encontro entre os dois, em outubro do ano passado, o Paysandu venceu o Remo por 3 a 1 e ficou com a vaga na final da Copa Verde (sendo depois superado pelo Cuiabá, do Mato Grosso, na decisão). Hygor, Nicolas e Leo Baiano marcaram os gols do Papão no Mangueirão, enquanto Neto Baiano descontou para o Leão.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!