Borussia Dortmund anuncia 1&1 como patrocinador na Bundesliga » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Borussia Dortmund anuncia 1&1 como patrocinador na Bundesliga

Borussia Dortmund anuncia 1&1 como patrocinador na Bundesliga

by Juliano Buzato
1e1 Borussia Dortmund Bundesliga
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ontem, você viu aqui no Mantos do Futebol, que o Borussia Dortmund e a Evonik estavam prestes a anunciar uma mudança no patrocínio máster da camisa da equipe alemã na Bundesliga, a partir de 2020-2021. Pois bem, nesta quinta-feira pela manhã, a equipe alemã anunciou que a empresa de telecomunicações 1&1, assumirá a sua camisa durante os jogos do Campeonato Alemão do ano que vem.


Apesar da mudança na Bundesliga, a Evonik permanecerá anunciando sua marca em competições internacionais, amistosos no exterior e na Copa da Alemanha.

O contrato entre o BVB e a 1&1 será de cinco anos e além do patrocínio na camisa durante os jogos da Bundesliga, incluirá também um pacote abrangente de publicidade para todos os jogos da Bundesliga, um conceito digital inovador.

Borussia Dortmund 1e1

O CEO da Evonik, Christian Kullmann explicou a saída da empresa da camisa do BVB em jogos da Bundesliga, deixando bem claro que a empresa agora toma um rumo de internacionalização da marca, abrindo espaço para que os aurinegros possam rentabilizar melhor sua propriedade com um novo parceiro.

“Tivemos 14 anos incrivelmente bem-sucedidos e maravilhosos ao lado do BVB, nos quais nossa parceria cresceu constantemente. Na Alemanha, a BVB está firmemente estabelecida na liga principal e é por isso que nossa marca é muito conhecida. Agora, queremos alinhar nossa parceria ao sucesso internacional”, explicou o executivo da empresa química.

Camisa do Borussia Dortmund Champions League 2019-2020 PUMA

Evonik permanece na camisa do Borussia Dortmund em jogos internacionais e da Copa da Alemanha

Por outro lado, Ralph Dommermuth, CEO da United Internet AG e fundador da 1&1 também falou sobre a novidade.

“A 1&1 é uma marca forte que está sempre inovando, tanto em termos de marketing quanto de produtos inovadores. Compramos frequências 5G no ano passado e estamos nos preparando para construir uma rede móvel moderna. Também trazemos essa experiência tecnológica para a parceria com o Borussia Dortmund. Nossa cooperação vai muito além do patrocínio clássico. Na área de mídia social e conteúdo em particular, abriremos novas oportunidades no futuro para convencer grupos-alvo interessantes”, comentou o CEO do novo parceiro.

Carsten Cramer, diretor-gerente do Borussia Dortmund também deixou suas palavras sobre o novo acordo com a 1&1: “Estamos ganhando um patrocinador de camisas para a Bundesliga que é inovador e chega com um pacote holístico de direitos que consiste em medidas de publicidade online e offline que vão muito além do logotipo no peito da camisa. Juntamente com a 1&1, cujo logotipo estará presente em preto e branco em nossa camisa, abriremos novos caminhos no desenvolvimento de formato e conteúdo no mundo digital e abordaremos nossos fãs na Alemanha de maneira ainda mais direta e intensa”, finalizou o dirigente aurinegro.

O contrato do Borussia Dortmund tanto com a Evonik, quanto com a 1&1 vão até 30 de junho de 2025.

► Compre camisas do Borussia Dortmund na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do acordo do Borussia Dortmund com a 1&1 para jogos da Bundesliga, a partir de 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!