Bragantino termina Série B com vitória e é ameaça real no Brasileirão » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Bragantino termina Série B com vitória e é ameaça real no Brasileirão

Bragantino termina Série B com vitória e é ameaça real no Brasileirão

by Juliano Buzato
Red Bull Bragantino abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Bragantino Red Bull conquistou a Série B no início de dezembro, com relativa facilidade. Mesmo já sendo campeão, a equipe, que está sendo financiada pela grande empresa austríaca de bebidas Red Bull, venceu e convenceu em seu último jogo contra o CRB.

Com uma vitória por 2-0 em sua casa, o Bragantino provou mais uma vez que está mais do que preparado para poder estar novamente disputando o Brasileirão Série A. Mas com que condições o time vai conseguir se apresentar?

Como Bragantino ganhou a difícil Série B com tanta facilidade?

Mais do que analisarmos o último jogo do Bragantino contra o CRB, é importante analisar como o time conseguiu se tornar de longe o melhor time da Série B na temporada 2019.
A resposta parece ser bastante clara: o Bragantino foi o time que mais investiu na contratação de jogadores, formando um elenco de verdadeiro luxo. Só para que se ter uma noção, depois da Red Bull ter comprado o time por 45 milhões de reais, o time ficou com mais 200 milhões de reais disponíveis para contratar grandes craques.

Esse orçamento de 200 milhões de reais acaba estando rivalizando com o orçamento de Flamengo, Santos e Palmeiras para o Brasileirão 2020. Isso significa que, pelo menos financeiramente, o Bragantino pode entrar direto na corrida para a conquista do Campeonato brasileiro.

Bragantino 2019

O que se pode esperar do imprevisível Bragantino Red Bull?

A verdade é que casas de apostas esportivas como a betsport estão claramente considerando o time do Bragantino como sendo um dos times que pode estar correndo por fora para ficar nas primeiras posições do Brasileirão Série A.

Se por um lado mais de metade dos times do Brasileirão estão, nesse momento, enfrentando graves problemas financeiros, o Bragantino é um dos times do futebol brasileiro que respira mais saúde financeira.

Como já foi provado em times como o Red Bull Salzburgo e até o Leipzig, a empresa Red Bull está investindo muito forte em seus times de futebol, tendo como principal objetivo ser a marca que, em poucos anos, possa dominar em vários Campeonatos, incluindo o Brasileirão.

É impossível negar o sucesso que os times da Red Bull estão tendo?

Será mesmo que o conceito de times-empresas vai começar aparecendo cada vez mais não só no futebol brasileiro, mas também nos principais campeonatos de futebol do mundo?

Se o objetivo da Red Bull é dar todas as condições para que o Bragantino possa ser campeão brasileiro em poucos anos, a verdade é que a empresa austríaca, nessa temporada 2019/2020, pode ter times ganhando a Bundesliga, Campeonato Alemão, mas também o Campeonato Austríaco, com o Salzburg.

Isso porque o Leipzig nesse momento está na frente do poderoso Bayern de Munique, contando com alguns dos melhores jogadores jovens do mundo, como é o caso de Timo Werner.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Será que, em poucos anos, como aconteceu no Leipzig- que tem menos 10 anos de existência-, o Bragantino vai estar dominando por completo também o Brasileirão?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!