Austrália lança novo escudo "verde e dourado" para torcedores » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Austrália lança novo escudo “verde e dourado” para torcedores

Austrália lança novo escudo “verde e dourado” para torcedores

by Juliano Buzato
Austrália novo escudo 2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Seleção da Austrália lançou um novo escudo para ser usado nas camisas “merchandising’. Tanto os Socceroos (time masculino), quanto as Matildas (time feminino) tem o novo escudo exposto, apenas nas camisas vendidas para os fãs.

Vimos esta notícia no Footyheadlines, no entanto, ao pesquisar sobre o assunto, descobrimos que não se trata de uma novidade, e sim uma mudança já praticada desde junho, quando foi lançada a camisa do time feminino para a Copa do Mundo.

Escudos Austrália

A mudança acabou passando batida por muitos pois a mudança só ocorreu nas peças, como eles chamam por lá, de merchandising, ou seja naquela peça que você compra nas lojas. Isso porque, as seleções profissionais utilizam o brasão de armas do país ao invés deste escudo modificado, ou seja, nas camisas de jogo que foram usadas pelas jogadoras, o símbolo continuou o mesmo. Entenda mais aqui sobre esta diferenciação!

Novo escudo Austrália (torcedores)

Austrália novo escudo 2020

O projeto do novo escudo foi desenvolvido pela Federação Australiana de Futebol em conjunto com a agência Hulbosch com mais de dois anos de pesquisas e testes para que se chegasse no resultado final.

“Nossa comunidade de torcedores desfruta de um orgulho nacional como nenhum outro esporte. O brasão australiano redesenhado é uma adição importante e bem-vinda, simples e facilmente reconhecida no cenário internacional”, afirmou Jessica Laycock, gerente de marketing e envolvimento de fãs da Federação de Futebol da Austrália, em matéria publicada em junho de 2019.

A nova versão é aplicada com fundo dourado e linhas verdes na camisa titular e com o fundo verde e linhas douradas na camisa reserva. Na simulação apresentada não mostra como o símbolo será aplicado, caso a camisa para jogos como visitante seja azul escura, cor comumente usada, no entanto, acreditamos que siga o mesmo padrão com o fundo seguindo a cor do manto.

“Foi uma grande honra criar o novo brasão de armas da Austrália. Embora o design evoque lembranças do passado, a nova versão moderna reflete o espírito ousado das equipes e de seus torcedores”, explicou Benni Weller, diretora criativa da Hulsbosch.

O novo escudo já está sendo aplicado na camisa versão torcedor das Matildas desde meados deste ano, no modelo lançado para a Copa do Mundo, disputada em junho na França. Na camisa masculina, o novo escudo só será aplicado a partir da coleção que será lançada pela Nike em 2020.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo “verde e dourado” da Seleção da Austrália para 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também:

Por que a camisa da Austrália tem dois escudos diferentes?

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!