Camisas de Futebol » Maurício Reis Rocha: Seleção e times mexicanos » Colecionador MDF

Maurício Reis Rocha: Seleção e times mexicanos » Colecionador MDF

by Juliano Buzato
Mauricio-Reis-Rocha-ColecionadorMDF
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Coleções de times nacionais ou de algum time estrangeiro em específico são vistas com frequência nos colecionadores. Mas e quando o aficionado tem paixão pelo futebol de outro país? Esse é o caso do Maurício Rocha, destaque do Colecionador MDF dessa semana.

Corintiano, Maurício tem também ligação muito forte com o futebol mexicano, tendo em sua extensa coleção de cerca de 1300 peças, cerca de 300 de times da terra dos Astecas, bem como da seleção local.

Quantas camisas você tem hoje na sua coleção? Há algum foco específico nelas?

Hoje eu tenho em torno de 1300 camisas na minha coleção, e meu foco específico são os times mexicanos, na qual tenho cerca de 300 só deles, a primeira divisão está completa e a segunda ainda falta algumas.

Mauricio-Reis-Rocha-Times-Mexicanos

O gosto pelos mantos começou junto com o gosto pelo futebol ou veio depois?

Sempre joguei futebol, desde moleque, e ainda jogo até hoje nos XI Garotos do Piqueri, da várzea aqui de São Paulo. O gosto pelas camisas começou cedo também, na época da Copa de 94 quando o Brasil foi campeão, assistindo também aos jogos do México e o Jorge Campos com seus belos uniformes.

Qual seu time do coração? Torce pra mais de um? Tem simpatia por alguma seleção também?

Sou corintiano fanático, mas torço muito para o Tigres-MEX, que sempre monta belos times, mas deixa escapar tudo nas finais (risos). Também gosto da seleção do México, também sendo um meus focos na coleção.

Mauricio-Reis-Rocha-Times-Mexicanos

Como começou sua relação com o colecionismo de camisas? Recorda-se qual foi a primeira camisa da coleção? Foi comprada ou ganhada?

A primeira a gente nunca esquece né (risos) e comigo não é diferente, a primeira que você consegue com seu primeiro salário, suado e vai na maior empolgação de comprar, a minha é uma do Chelsea, da Umbro, ainda com o escudo antigo.

Qual camisa você tem como o “santo graal”, como a mais rara e/ou especial da sua coleção? Ela tem alguma história específica?

Mauricio-Reis-Rocha-Mexico

Tenho sim o “santo graal” da minha coleção, mas não é só uma não… a da seleção do México de 1970 é minha preferida, fabricada pela Levi’s, tenho também a do Chivas da final da Libertadores contra o Internacional e as do América-MEX (1 e 2) de 94, baseada naquela da Alemanha, cheia de quadradinhos nos ombros.

Há algum manto que você ainda não tenha e esteja na procura para a sua coleção? Qual seria?

Hoje posso dizer que estou muito contente com as peças que tenho, mas sempre tem uma que falta, e para mim é uma do Jorge Campos. Não importa qual, só queria ter uma dele.

Jorge Campos México

No tempo que você está dentro do colecionismo, já teve alguma história curiosa para contar? Se sim, conta aí para a gente.

Sim… Em 1996, eu morava em Campinas ainda, comecei a trabalhar no Jockey com meu pai, primeiro emprego (e estou nele até hoje), fazia aulas de computação aos sábados (meu irmao Rodrigo, minha irmã Cassiana e minha mãe Marta talvez lembrem disso) e sempre que saía, no caminho passava em frente à loja de esportes Passarella. Ficava olhando aquelas camisas e coloquei na cabeça que com meu primeiro salário compraria uma, e assim foi. Comprei essa camisa do Chelsea que falei anteriormente. O tempo passou, a camisa se desgastou de tanto usar, nem passava pela minha cabeça que me tornaria um colecionador… Passado mais de 20 anos, e um certo dia falei para um amigo que estava à procura dessa mesma camisa, mandei foto pra ele, e, passados alguns dias ele me avisa que outro amigo, (Álvaro, da Futclassic) anunciara a mesma camisa, negócio feito, reservei a camisa. Daí o Álvaro enviou a camisa pelo correio, junto com uma de outro amigo, mas como estamos no Brasil, a camisa nunca chegava, ele abriu reclamação, já estava desistindo. Até que passados vários dias ela chegou e nunca mais sairá da coleção.

Mauricio-Reis-Rocha-Times-Chelsea

A Colecionador MDF é uma sessão feita em colaboração com o jornalista Pedro Ivo Faro. Caso tenha interesse em participar desta sessão, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected].

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Colecionador MDF desta semana com o Maurício Reis Rocha e sua coleção da Seleção e times mexicanos? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Theo Curty: Barra Mansa e times alternativos » Colecionador MDF

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!