Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho » MDF
Camisas de Futebol » História » Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho

Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho

by André Coutinho
Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto-SP, lançou uma camisa especial para um de seus maiores ídolos: Antoninho, maior artilheiro da história do clube.

A camisa foi produzida pela Geração Sport, marca da própria cidade, que já vestiu a equipe anos atrás, e está a venda na loja do clube.

Camisa Antoninho Botafogo Ribeirão Preto (Special kit)

Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho

O manto traz o design tradicional da equipe, com a cor branca como predominante e as duas faixas horizontais, nas cores vermelha e preta. A gola V, os punhos e a barra são vermelhos.

A Geração Sport estampa uma versão vermelha de seu logo no centro do peito, enquanto, logo abaixo, é colocada a foto de Antoninho, no lugar do escudo do Botafogo. A assinatura do ídolo é reproduzida no ombro direito, em preto, junto da frase “artilheiro de todos os tempos Botafogo FC”.

Nas costas, é colocado o nome dele, em preto, com o número 9 logo abaixo. As camisas estão sendo vendidas a R$ 85.

Botafogo-SP lança camisa em homenagem a Antoninho

“Com duas passagens pelo Botafogo-SP que somam 11 anos, marcou muitos gols e viveu histórias inesquecíveis. Uma das mais marcantes foi o amistoso contra o Guarani, no nosso antigo Estádio Luiz Pereira, em 1960. Ele marcou SEIS GOLS só no primeiro tempo e foi o único substituído no intervalo. ‘Você fez muitos gols. Pode sair!’, disse o então técnico José Agnelli. Antoninho fez parte de um ATAQUE MEMÓRAVEL do Botafogo, em 1960. O quinteto formado por Zuino, Laerte, Antoninho, Henrique e Géo é até hoje um dos mais lembrados pela torcida. No Paulistão de 60, o Pantera fez 34 gols e Antoninho MARCOU 13! Ele se destacou tanto naquele ano que foi vendido para a Fiorentina por 8,5 milhões de Cruzeiros. Ficou dois anos na Itália e logo voltou ao Brasil, pois não queria fazer o serviço militar do país para obter a cidadania. Foi recebido por diretores do Botafogo em sua chegada ao porto de Santos e acertou seu retorno, que durou até 1969”, diz a nota de lançamento.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa especial do Botafogo-SP para Antoninho? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!