Inspirações das terceiras camisas "Anos 90" da Umbro 2019-2020 » MDF
Camisas de Futebol » História » Inspirações das terceiras camisas “Anos 90” da Umbro 2019-2020

Inspirações das terceiras camisas “Anos 90” da Umbro 2019-2020

by André Coutinho
Inspirações das terceiras camisas Anos 90 da Umbro 2019-2020
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Para celebrar seus 95 anos, a Umbro trouxe nesta temporada 2019-2020 uma coleção de terceiras camisas para os clubes brasileiros, com inspirações nos anos 90 com designs bem chamativos, assim como os mantos de duas décadas atrás.

Mas, sabia que esses desenhos não são aleatórios? Na realidade, eles fazem referência a modelos utilizados pela marca naquela época por alguns de seus patrocinados.

Fomos atrás de descobrir quais eram esses modelos que serviram de base para as criações da marca inglesa nesta temporada e trazemos para você logo abaixo. Saca só!

Avaí x Bolívia e Chelsea

O manto do Avaí é inspirado num modelo utilizado pelo Chelsea como camisa titular entre os anos de 1989 e 1991, antes até da era Premier League na Inglaterra. Nesse período, o clube londrino venceu a Copa dos Membros Ingleses, em 1989-1990.

Na mesma época, a Seleção da Bolívia vestia um modelo igual, mas bem mais chamativo (e bem mais parecido ao do time catarinense), devido ao contraste do verde com o branco. O manto foi utilizado na campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, inclusive na vitória sobre o Brasil por 2×0, em La Paz.

Chapecoense x Scottish Football League XI Centenary

Em 1990, o futebol profissional escocês completou 100 anos de existência e uma camisa especial foi criada para uma seleção dos 11 melhores jogadores da Premier League do país, que costumava jogar amistosos contra os 11 de outros países. Essa camisa bem chamativa serviu de inspiração para o manto da Chape.

Cruzeiro x Inglaterra

A camisa do Cruzeiro, que até agora ninguém sabe se é amarela ou verde, tem inspiração num manto icônico da Inglaterra, o modelo third de 1990, que acabou não sendo utilizado na Copa disputada na Itália, mas é, até hoje, muito lembrado pelos torcedores mais nostálgicos.

Grêmio x Irlanda do Norte e Malta

A Umbro também se inspirou em seleções menores para tirar ideias para uma camisa. No caso do Tricolor Imortal, serviram de referência as camisas da Irlanda do Norte e de Malta, utilizadas no período de 1990 a 1992.

Santos x Inglaterra

A Inglaterra, terra Natal da Umbro, serviu de inspiração também para a camisa do Peixe. O manto reserva de 1990 foi a base para a criação, muito elogiada, do alvinegro. É a segunda vez que a marca cria uma camisa third para o Santos, inspirada na Inglaterra – em 2018 foi a camisa Nations.

Sport Recife x Manchester City

E para encerrar, o Sport Recife, último time agraciado com um modelo third, teve sua camisa inspirada na do Manchester City de 1990-1991, muito antes do clube se tornar a potência que é hoje. Nessa temporada em questão, os citizens ficaram na quinta posição na Football League (atual Premier League).

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia das inspirações da Umbro para as terceiras camisas de seus times patrocinados? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!